Sexta-feira à Noite de Emmanuèle Bernheim
No site da Bertrand
"Sexta-feira, princípio de uma noite de Inverno. Laura sente-se feliz pois está prestes a deixar o seu apartamento e a sua vida solitária para ir viver com o namorado. Não estava à espera, no entanto, de uma descomunal greve dos transportes e vê-se de repente presa num enorme engarrafamento.
Como vive momentaneamente entre dois domicílios, entre duas "vidas, Laura atravessa um momento de liberdade total, em que de certa maneira tudo lhe é permitido. E assim como se abandona ao lento fluxo do trânsito, do mesmo modo aceita, impensadamente, dar boleia a um homem estranho que lhe surge no caminho. Só que depois dessa noite já nunca mais será a mesma..."
Da leitura do livro: Não me parece que Laura se sentisse assim tão feliz com a mudança, nem apaixonada pelo noivo Francisco, nem que depois daquela noite nunca mais será a mesma. Vejo-a a deixar-se levar como se por uma paixão por Frederico, nessa noite em que não é esperada, precisamente por estar apenas acomodada à relação com o noivo, e no dia seguinte, poderá ou não voltar a ser a mesma.
In Goodreads sobre a autora: (30 November 1955 – 10 May 2017) was a French writer who won the Prix Médicis in 1993 with her book Sa femme. She wrote the screenplay of feature films Swimming Pool (2003) and 5x2 (2004), both directed by François Ozon. She lived in Paris and also worked for television
Romance de cordel?
ResponderEliminar