sexta-feira, maio 12, 2023

Diálogo - CNEC 64/36 - 6/10

 

 

 

Bogart era um pequeno sapo que vivia num lago tranquilo, rodeado por flores e vegetação. Ele gostava de passar os seus dias saltando de um lugar para outro, aproveitando a calma do seu lar.

No entanto, havia algo que o incomodava: ele queria saber o propósito da sua existência.

Um dia decidiu orar a Deus e pedir uma resposta à sua pergunta. Para isso, ele deixou o seu lar, saltou de lago em lago, tentando pular o mais algo e longe que conseguia.

Como lhe parecia que continuava sempre longe, num momento de desespero, ele gritou:

- Senhor Deus, por favor, eu preciso de falar convosco!

De repente, uma voz suave e poderosa respondeu:

- Eu estou aqui, pequeno sapo, o que você deseja?

Surpreendido e assustado ao mesmo tempo, Bogart mal acreditava que a sua oração tinha sido respondida. Reunindo toda a coragem, ele perguntou:

- Senhor Deus, eu queria saber qual é o meu propósito neste mundo. Porque eu existo?

Deus respondeu-lhe:

- Querido Bogart, você é parte de um grande plano que eu criei, um importante elo da cadeia da vida. O seu propósito é cuidar do seu lago e de todos os seres que nele vivem. Você é responsável por manter o equilíbrio e a harmonia em sua casa.

Bogart ficou feliz com a resposta, porque percebeu que mesmo sendo um ser pequeno e simples, tinha um propósito importante. Ele agradeceu a Deus e prometeu fazer o seu melhor para cumprir o seu papel.

Bogart passou a estar mais confiante e satisfeito com a sua vida, e dedicou-se ainda mais em cuidar do seu lago e de todos os seres que nele viviam.

Sem comentários:

Enviar um comentário