quinta-feira, maio 18, 2023

Avião de papel - CNEC 64/36 - 7/10

  

Numa pequena cidade onde a tristeza espreitava nas sombras vivia um jovem sonhador chamado Gabriel.

No ocaso de uma tarde cinzenta, o destino entrelaçou-se à sua mente inquieta.

Pela janela viu um avião de papel. que frágil e delicado, voava ao sabor dos ventos, num voo solitário e desamparado.

Deslizava pelos céus, em bailado lânguido, um sonho de liberdade, leve como o ar, mas preso a limitações incapazes de voar.

Poderia ser uma metáfora de vida. Tinha nascido para enfrentar tempestades e feridas. Suas asas, feitas de dobras cuidadoras não sabiam que o destino guardava momentos dolorosos.

Em meio às nuvens escuras, solitário vagava. A cada turbulência, mais desesperançado ficava. O mundo lá em baixo parecia distante, enquanto lutava contra a corrente.

A cada rasgo em suas asas, uma ferida, sua estrutura enfraquecida, desvanecia, suas dobras, outrora perfeitas, meio desfeitas estavam. Como um coração partido em pedaços se encontravam.

Mas então algo inesperado aconteceu. Enquanto deslizava pelo ar, sobrevoando a rua, foi atraído pela curiosidade de uma criança. Com olhos brilhantes ela estendeu a mão para o agarrar, sem notar que estava prestes a cruzar a rua movimentada.

Nesse exacto momento um carro acelerava.

Do alto do seu prédio Gabriel assistia paralisado. cada segunda parecia uma eternidade. Nada podia fazer. De onde estava, mesmo que gritasse não o iriam escutar.

Foi então que num acto de puro instinto e rapidez, um adulto, talvez o pai, puxou a criança para trás.

O aviãozinho não teve a mesma sorte foi apanhado, desfeito e desmanchado em pedaços.

Em vez de um brinquedo inocente, quase se transformara num símbolo de tragédia e perda, lembrete do quão frágil e imprevisível pode ser a existência humana, mas também de que, às vezes, um pequeno ato pode fazer toda a diferença e evitar uma tragédia iminente.

 

2 comentários:

  1. Gosto imenso dos teus textos e este está fantástico.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fatyly, beijinhos, uma boa noite e um óptimo Domingo!

      Eliminar