quinta-feira, março 23, 2023

estapafúrdio - CNEC 62/35 - 10/10

 

estapafúrdio

 

 

O Carlos que tem a mania que sabe mais, só porque fez onze anos primeiro, vai de me desafiar, que eu não conseguia escrever uma história com estapafúrdio. Eu disse-lhe que sim, ele disse que não, sim, não, sim, não, e agora tenho de escrever este texto com estapafúrdio.

Fui ver à net o que era estapafúrdio e podia ser estranho ou estrambólico, este ainda é mais giro, mas tem de ser o estapafúrdio.

É estapafúrdio aquilo em que estou metido só por culpa do Carlos.

São estapafúrdias as guerras e mortes. O meu pai até muda de canal quando dão as notícias.

É estapafúrdio ele zangar-se com o vizinho quando joga o Porto porque o vizinho é do Benfica e diz o meu pai, o filho da – não vou escrever tudo porque é feio – do vizinho, até quer que o Porto perca mesmo quando não joga com o Benfica, mas o meu pai é igual, também quer que o Benfica perca, mesmo que jogue com outros. A minha mãe só torce pelo Ronaldo, mas agora vai ser mais difícil porque ele está para as Arábias.

O mundo todo é estapafúrdio, os políticos falam e roubam – diz o meu pai, andam todos em greves, menos o meu pai, diz ele, quando não está também a fazer greve, aí está a lutar por um país melhor para todos.

Temos de ir para a escola, mas podemos ficar em casa se houver greve.

Antigamente com o Covid também tivemos de ficar em casa. De bom foi o meu pai dizer que íamos ter um cão, mas depois não havia cães para ninguém, disse a minha mãe.

Ainda bem que o Carlos mora aqui ao lado, mesmo sendo do Benfica como o pai dele.

E pronto já escrevi a história.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário