Pethelo-A-Kuma O Menino Inteligente de João Miranda, com ilustrações de Filomena Campos
Nos site da Bertrand e da Leitura e na capa do livro
"Tal como acontece em todos os contos, em Pethelo-a-Kuma o Menino Inteligente, João Miranda submerge-nos num mundo fantástico e maravilhoso. Pethelo-a-Kuma é o nosso pequeno-grande herói. Um menino que julgava que tudo sabia e que partiu em busca de explicação e entendimento daquilo que não sabia e queria a todo o custo saber. A viagem de Pethelo resulta numa sucessão de acontecimentos que envolve, o sabor da aventura, a inverosimilidade do sobrenatural e o desenvolver típico da narrativa oral. Uma história sem tempo e sem espaço acessível aos leitores de todas as idades.
João Bernardo de Miranda nasceu a 18 de Julho de 1953 em Caxito-Dande, província do Bengo. Licenciado em Direito é jornalista, embaixador de carreira e político. No ano de 1998 estreia-se como autor, com a obra Nambuangongo e, quatro anos depois, publica Pethelo-a-Kuma, o menino inteligente. João Miranda é membro fundador da União dos Jornalistas Angolanos (UJA) e da Associação dos Juristas Angolanos (AJA). É ainda membro da União dos Escritores Angolanos (UEA).
Licenciado em Direito e detentor de um certificado de estudos superiores de jornalismo, após o regresso do exíligo assume funções no Deparamento de Organização de Massas Sociais do MPLA e colabora com o Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Partido. Após uma passagem pelo Diário de Luanda, é sucessivamente chefe de redação da Ra´dio Nacional, chege de redação do Jornal de Angola, membro da Comissão Executiva do MPLA no município de Ingombota e dirigene do departamento de Efesa Ideológica. Membro do Comité Central do MPLA desde 1986, aí desempenhando funções ligadas às areas jurídica, de informação e propaganda e de comunicação social, esteve envolvido na criação do Ministério da Informação, do qual viria a ser nomeado em 1990 vice-ministro. Em 1991 ocupa o cargo de vice-ministro das Relações Exteriores, sendo actualmente ministro desta pasta. É membro fundador da União dos Jornalistas Angolanos e da Associação dos Juristas Angolanos."
Gostei de como está escrito e as ilustrações são lindíssimas.
Despertou a minha curiosidade!
ResponderEliminarCumprimentos,
Cantinho dos Poemas de Criança.