sexta-feira, janeiro 27, 2023

CNEC 63/35 - Carta

 

Meu querido neto

 

Escrevo-to esta carta, sentado neste velho sofá, e a olhar pela janela vejo a neve a cair lá fora. Sei que agora vives em Paris, e imagino-te a divertires-te com croissants e vinho, enquanto eu aqui congelo.

Mas não tenho inveja, juro! Só sinto saudades. Saudades do teu riso, da tua companhia e de te ver a crescer e a tornares-te num homem. E sei que estás sempre comigo, mesmo quando estamos longe. Sinto isso no meu coração quente, que pulsa com o amor que tenho por ti. E tu também sentes as minhas saudades, pois és meu neto e tens parte de mim dentro de ti.

Quero que saibas também que estou muito orgulhoso de tudo o que alcançaste até agora, e acredito que tens um futuro brilhante pela frente. Acredito que podes alcançar todos os teus sonhos, e estarei sempre aqui para te apoiar e incentivar.

E agora, a parte divertida da carta. Tenho um grande segredo para te revelar. Tive uma velha paixão por uma francesa, quando era jovem. Ela era bela como a neve que cai lá fora, divertida como o sol a brilhar, e falava algumas palavras em português que lhe ensinei, com um sotaque francês tão melodioso que quase perdi a razão. Nunca tive coragem de lhe dizer o que sentia, mas nunca a esqueci. Sempre me perguntei o que teria acontecido se me tivesse declarado. Talvez tu possas encontrar a tua própria paixão francesa e contar-me depois como foi.

Espero ansiosamente o dia em que nos poderemos ver novamente, mas até lá, continuarei a escrever-te cartas como esta, a partilhar histórias e pensamentos.

Gosto muito de ti, meu querido neto.

Com amor

Teu avô

 

3 comentários:

  1. Uma carta do avô para o neto, lindíssima de ler. Deixou-me emocionado, acredite.
    .
    Sábado feliz … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma carta lindissima e emocionante. Gostei muito!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. Esta carta levou-me ao passado...Quando se estava sempre à espera do carteiro. Quando ainda se escreviam cartas. E, era também a única forma de saber de alguma coisa. Linda!
    .
    Nesta timidez onde me encontro...
    .
    Beijos
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar