quinta-feira, dezembro 08, 2022

CNEC 62/34 - 9/10 - Festa de Aniversário

 

Festa de aniversário

 

Esfriavam os mini-salgados nos pratinhos, croquetes, rissóis, pastéis de bacalhau e pataniscas não percebiam o que se passava. Quando chegaram à mesa, quentes e bem olfactivos, acreditavam que iam ser saudados com ânsia e apetite, “eu, eu, eu” tinham repetido, querendo cada qual ser o primeiro, até se aperceberem que ao invés de preteridos pelo colega do lado, nenhuma era afinal escolhido. Olhando em redor, viram os pratos e copos ainda embalados, latas de cervejas, garrafas de sumo e champanhe por abrir, e o bolo de aniversário, ah o bolo, era o que estava pior, farto de perguntas sobre o que se passava e onde estava o “David”, pintado em chocolate, logo a seguir ao Parabéns”

Onde estava afinal o David?

Fora ele que preparara tudo para acabar pouco antes da hora marcada. Trouxera o bolo e salgados que aquecera no forno. Fora buscar as latas, os sumos e o champanhe ao frigorífico, os copos e embalagens, comprados no início da semana, ao armário. Até colocara serpentinas sobre os móveis e nas janelas.

Da excitação em ter tudo pronto fora surpreendido pela ausência de toques na porta e passara ao desalento.

Tinha feito os convites com muita antecedência, com alguns amigos até tinha confirmado: “Sábado, dia 10/12, pelas 15.00 horas, não faltem!!

Olhava para a porta da rua a que ninguém batia e não percebia

Resolveu ligar ao melhor amigo Pedro. Ele demorou a atender e pelo barulho David percebeu que tinha a televisão ligada e não estava sozinho. Lembrou-se que ele tinha a Sport TV ao mesmo tempo que o Pedro percebia que esquecera a festa, “Ó pá, desculpa, mas joga a Selecção”.

David pensou rápido. Meteu tudo numa caixa e correu para casa do Pedro.

 

6 comentários:

  1. E fez ele muito bem para ficar acompanhado. O futebol realmente move muitas emoções e adeptos. Gostei muito!
    Beijos e um bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Sempre surpreendendo com os desfechos. Parabéns, Gábi!

    ResponderEliminar
  3. Viva a seleção de Portugal
    .
    Cumprimentos poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Gabiamiga
    Que falta de atenção! Quando no Qatar a nossa selecção está a fazer uma excelente figura marcar uma festa para a hora da transmissão dum jogo (que ainda por cima resultou numa histórica goleada 5-1 à Suíça) é uma falta imperdoável! 
    A estória está bem contada com os pormenores certos, mas os resultados, esses, originaram a “emigração” para outra televisão a receber as imagens do Lusail Stadium…
    Beijos & queijos
    Henrique
    E que tal uma visitinha à A NOSSA TRAVESSA com cumentário (com o)?

    ResponderEliminar