segunda-feira, outubro 03, 2022

Livros 2022 (24) Ao encontro do nosso amor de Michael Baron

Ao Encontro do Nosso Amor

 Ao encontro do nosso amor de Michael Baron

No site da Bertrand:

"Joseph, um homem à beira dos quarenta anos, acorda desorientado e constrangido num local que não reconhece. Parte numa viagem para encontrar a sua casa, sem saber para onde vai, orientado apenas pela visão preciosa e indelével da mulher que ama.
Antoinette é uma mulher de idade, que vive numa residência para séniores e que se refugiou no seu mundo interior. Aí, o corpo e a mente não a atraiçoaram. Aí, é uma jovem recém-casada com um marido que a idolatra e uma vida inteira de sonhos para viver. Aí, ela está verdadeiramente em casa.
Warren, filho de Antoinette, é um quarentão anos que atravessa uma das fases mais difíceis da sua vida. Com tempo a mais, resolve tentar recriar as recordações de casa confeccionando os melhores pratos da mãe e saboreá-los com ela.
Joseph, Antoinette e Warren são três pessoas que andam à procura de casa, cada uma à sua maneira. No modo como se ligam umas às outras nesta fase crítica das suas vidas reside o fundamento do tipo de história profunda e comovente que nos habituámos a esperar de Michael Baron.

Michael Baron é o pseudónimo de um reconhecido autor de obras de não ficção. A Quinta Essência publicou também Ficarei à tua Espera, o seu primeiro romance."

Gostei deste livro

5 comentários:

  1. Pelo que li parece-me um livro interessante!!
    -
    Ver fluir, o que vos une, é a mais pura melodia

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de o ler, surprendeu-me em parte
      um beijinho e uma excelente noite

      Eliminar
  2. Por enquanto só posso colocá-lo na agenda; na cabeceira não há espaço, não há vão livre para um novo livro!
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Não conheço o autor. Estou lendo Crônicas de Paulo Mendes Campos.

    ResponderEliminar