terça-feira, maio 17, 2022

Kalush Orchestra - Stefania (Official Video Eurovision 2022)


Stefania (Kalush Orchestra)

Kalush

Stefania

Стефанія мамо, мамо Стефанія
Розквітає поле, а вона сивіє
Заспівай мені мамо колискову
Хочу ще почути твоє рідне слово

Вона мене колисала дала мені ритм
І напевне силу волі не забрати в мене, бо дала вона
Напевне знала може більше і від Соломона
Ломаними дорогами прийду я завжди до тебе

Вона не розбудить, не будить, мене в сильні бурі
Забере в бабулі дві дулі, ніби вони кулі
Дуже добре знала мене не була обманута
Як була дуже втомлена, гойдала мене в такт

Люлі люлі люлі гой

Стефанія мамо, мамо Стефанія
Розквітає поле, а вона сивіє
Заспівай мені мамо колискову
Хочу ще почути твоє рідне слово

Я не в пеленах но ма но ма, хватить
Як би я не виріс на виріст за речі платить
Я не мала дитина, вона далі нерви тратить
Я гуляв, шляк би тебе трафив

Ти все молода о мамо на піку
Якщо не ціню опіку на піку слави мені в тупіку
Забивайте піку цю піку, я би попік спік, своєю любов'ю

Люлі люлі люлі гой

Стефанія мамо, мамо Стефанія
Розквітає поле, а вона сивіє
Заспівай мені мамо колискову
Хочу ще почути твоє рідне слово

Стефанія мамо, мамо Стефанія
Розквітає поле, а вона сивіє
Заспівай мені мамо колискову
Хочу ще почути твоє рідне слово

Stefania

Stefania mãe, mãe Stefania
O campo floresce, seu cabelo se acinzenta
Mãe, cante uma canção de ninar para mim
Quero ouvir sua palavra de acalento

Quando era bebê, ela me balançava e me deu um ritmo
Acredito que ninguém conseguirá tirar minha força de vontade, porque ela deu
Acredito que ela sabia mais do que Salomão
Sempre regressarei para você, até com todas as estradas quebradas

Ela não me acordará, não me acordará, até com tempestades
Mesmo quando a vovó lhe atira coisas, igual balas
Ela me conhece muito bem e não se enganou
Mesmo quando ela estava cansada, continuava me balançando

Nana, nana, nana, neném

Stefania mãe, mãe Stefania
O campo floresce, seu cabelo se acinzenta
Mãe, cante uma canção de ninar para mim
Quero ouvir sua palavra de acalento

Não sou mais uma bebê, ma-oh-ma-oh, tudo bem
Mesmo assim ela continua me cuidando como um
Não sou mais uma criança, mas ela continua se preocupando
Eu corro, ela me xinga: vou bater em você

Mãe, você ainda é jovem, está em seu auge
Se eu não aprecio sua gentileza, fico em um beco sem saída
Ali, aqui, lá, em toda parte, meu amor por você não tem fim

Nana, nana, nana, neném

Stefania mãe, mãe Stefania
O campo floresce, seu cabelo se acinzenta
Mãe, cante uma canção de ninar para mim
Quero ouvir sua palavra de acalento

Stefania mãe, mãe Stefania
O campo floresce, seu cabelo se acinzenta
Mãe, cante uma canção de ninar para mim
Quero ouvir sua palavra de acalento

Compositores: Ihor Didenchuk / Tymofii Muzychuk / Vitalii Duzhyk

4 comentários:

  1. Estou a conhecer aqui.
    Slava Ukraina
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não acompanhei o festival nem a nossa seleção . depois só ouvi a da nossa representante, melodia que gostei mas acho que deveria ter sida cantada toda em português.
    Finalmente consigo saber a letra em português e é comovente porque a música é muito boa de se ouvir.
    Obrigada:)
    beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Finalmente consegui ler a tradução da canção que para mim é muito emotiva.
    Não acompanhei nada do festival e da nossa representante também gostei mas a meu ver deveria ser todas português.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Até na Eurovisão fizeram propaganda!

    ResponderEliminar