quarta-feira, maio 11, 2022

Campeonato de Escrita Criativa 60/32 - 1/10 - Pavlo

 

 

 

O meu nome é Pavlo.

Tenho onze anos e gosto de escrever.

Há dias sonhei que não existia.

Só iria nascer no próximo ano,

mas no meu país invadido,

o meu pai e a minha mãe não chegavam a apaixonar-se ou sequer a conhecer-se.

Morriam em cidades diferentes, em momentos próximos, pouco mais velhos do que sou

agora. Misseis e fogo inimigo. Nada restou deles, muito menos eu.

 

Na realidade não foi assim tão diferente.

Quiseram salvar-me e mandaram-me para aqui

Cresci pelo que já vivi,

ou sou uma alma velha.

Uma versão diferente de mim,

não de como deveria ser e que ninguém vê.

Sou normalmente invisível e é melhor assim. Quando me notam,

acham-me diferente, gozam-me quando tropeço nas palavras.

Por isso prefiro ficar calado,

mas escrevo.

A partir de certa idade todos somos animais feridos

com espinhos cravados no ser, pelas dores insuportáveis que vamos juntando.

Se tivesse morrido lá,

Se a pessoa que eu deveria ter sido, morreu lá,

para não esquecer,

para o não querer morrer, não se tornar em querer matar,

escrevo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário