quarta-feira, setembro 29, 2021

CNEC 56/28 - 10/10 O dia mais longo de sempre

O que torna um dia o mais longo de sempre?

 

O número de horas em que estamos acordados, a intensidade com o que o vivemos, ou o recordarmos anos depois, apesar de que enquanto o vivíamos não tínhamos a consciência da sua importância?

Vou escolher um dia com significado para mim e não para o mundo em geral, como seria por exemplo o dia 11 de Setembro de 2001.

Há alguns anos acordei de madrugada sem precisar de despertador (o que é raro em mim, normalmente preciso de dois despertadores). Tomei duche e vesti um vestido preto mais formal que escolhera de véspera.

Apesar de ter ficado no frigorífico o leite estragara-se e bebi só café.

Estava sol e calor para mesmo no Porto não ser preciso levar um casaco.

Apanhei o autocarro e a viagem demorava cerca de uma hora. Por estar nervosa, embora não o mostrasse, não aproveitei para dormir, como às vezes fazia, depois de encontrar um lugar no andar em cima.

Cheguei cedo.

Sempre que se abria a porta para chamar ou sair alguém o nervosismo aumentava.

Fui das primeiras a apresentar o trabalho. Correu-me bem e soube da boa nota antes do almoço (partilhei depois em casa), mas fiquei por lá porque um dos amigos do meu grupo ainda ia apresentar o seu.

Almocei um pão e fiquei com ele e outros colegas até ao final da tarde, falhando o lanche, a refeição mais importante do dia para mim.

No regresso, sentia-me física e mentalmente cansada, por ter dormido e comido pouco, mas também vazia e expectante. Assim terminava o meu curso, no início do Verão. No final das férias, já não voltaria ali, e com sorte, estaria a ingressar no Mundo do trabalho, sem saber bem ainda qual viria a ser a minha profissão.


3 comentários:

  1. Tu escreves p'ra caramba como se diz na minha terra. Que texto magnífico do dia que para sempre marcou o teu futuro. Adorei!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ops, desculpe, vim agradecer sua visita e enganei-me e excluí meu comentário.
      Bjs, Marli

      Eliminar