quarta-feira, julho 28, 2021

Post 8151 - CNEC 55/27 - 9/10 - Festa

Eramos poucos e por isso a sua presença foi logo notada. Como uma nuvem a tapar o sol e a temperatura a descer subitamente.

A festa era no jardim, buffet de salgados e churrasco,

Seria da empresa de catering? Fora eu que recebera os funcionários e conhecia-os.

Quando a vi agarrar um croquete e sentar-se perto da piscina, deduzi que não o seria.

Olhámos uns para os outros com a mesma interrogação. Quem a trouxera? Era convidada de algum de nós? Mesmo parecendo-me pouco provável admiti que o meu cunhado Jaime pudesse ter trazido uma nova namorada. Ela não parecia encaixar nessa categoria Roupa escura, rosto fechado, mesmo enquanto comia o croquete, embrulhada em silêncio. E o Jaime também estava perplexo.

Escolheram-me a mim para “falar com ela”.

Mas o que é que eu lhe digo?

Primeiro vou beber mais um gin para pensar nisto.

Enquanto o bebia, olhei disfarçadamente na sua direcção. Estava bem vestida. Entretanto agarrara mais um croquete e reposicionara-se perto do grelhador. Não parecia nada incomodada por não nos conhecer. Ter-se-ia enganado na casa? Arranjei mais um gin. Se calhar ela devia estar a ir para uma festa ao lado. Olhei à volta, tentei ouvir música, ou vozes, algo que indicasse que um dos nossos vizinhos também festejava.

Mais um gin e fui ao seu encontro. Pesava-me a cabeça. Talvez tivesse exagerado nos gins.

Ia para falar quando ela tomou a iniciativa:

- Quando começam com o churrasco?

Balbuciei: “você errada festa”, mas posso ter omitido alguns dos sons que compunham as palavras, nem eu percebi bem o que dizia.

- Ela acenou e começou a grelhar a carne.

Saiu-se muito bem e adiámos confrontá-la.

Desapareceu como chegara. Nunca chegámos a saber quem era.

Ficámos com alguma esperança que voltasse para o esclarecer num novo churrasco.


5 comentários:

  1. A perspectiva de um bom churrasco abriu-me o apetite.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Era a encarregada dos grelhados da empresa de catering:)))) epá só não gostei nada dos gins que bebeste...não havia necessidade:)))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (acho que nunca cheguei a beber um que fosse :)
      um beijinho e uma boa noite

      Eliminar
  3. Ou era ela uma grande cara de pau a furar festa? Se foi esse o caso é uma artista!!! kkkkkkk

    ResponderEliminar