quinta-feira, julho 22, 2021

Post 8144 - CNEC 55/27 - 8/10 Despedida

 Chegou finalmente a hora de nos despedirmos.

Não vou ter saudades de ti. Vou procurar esquecer todos os maus momentos. Sei que será difícil, que talvez voltem para me assombrar, mas mesmo assim vou tentar.

É também por isso que decidi escrever este texto ou carta. Para me libertar, como um sinal do que quero deixar para trás. Todavia penso queimá-la assim que a acabar de escrever. Guardá-la não faria sentido. E haverá força no fogo e significado no fumo.

Nem todos os dias foram de gelo e tempestade, dor e raiva. Terão existido alguns instantes de alegria ou felicidade. Esses, mesmo raros, não quero perdê-los.

Lembrá-los faz-me sentir grata. Falar deles, escrever sobre eles, assusta-me, porque ao contrário dos outros me parecem tão frágeis e preciosos. Sei que às vezes até as memórias podem mudar, consoante a luz que no futuro as ilumina e interpreta. Não quero que esses mudem, mas que continuem a brilhar e a confortar-me se precisar, quando precisar.

Que mudem antes os maus, se reduzam à maior insignificância.

E pensando no futuro, vai ser diferente, vou ser diferente.

Não repetirei os mesmos erros.

Não postergarei nunca mais, especialmente os textos para o campeonato de escrita criativa. Nunca mais deixarei nada para o último momento! Iniciarei a escrita assim que receber o email com o tema!

Portanto adeus ano velho. Quase, quase, vão soar as doze badaladas, como que o mundo para na espera, a rua vazia de carros e gente, já escuto a primeira, e num ápice és passado.

2 comentários:

  1. Ufa!! Que alívio quando li nas Etiquetas "Desafios de Escrita"...Pregaste-me um susto Gábi.
    Beijinhos de alívio.

    ResponderEliminar
  2. Muito bom e bem real. Parabéns!

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar