quinta-feira, abril 15, 2021

Post 8031 - CNEC 54 - 26 - 4/10 - Lixo

  

Ergueu a tampa do caixote do lixo e com a força dos braços e um impulso do corpo esguio conseguiu enfiar-se lá dentro. Não estava muito cheio, tentou imaginar que os objectos que o suportavam e contornavam seriam papéis ou roupa, mas os diferentes odores eram maus, e alguma humidade também induziam a pensar que se trataria antes de restos de alimentos, refogados antigos, legumes putrefactos. Lixo, claro.

A escuridão e o quase silêncio também o protegiam. Ouvia-se o miado de alguns gatos, lutariam por restos ou domínio. Ele esperava. O cheiro já não lhe parecia tão forte e desagradável.

Quase adormecia quando escutou o barulho dos saltos, adivinhou-lhe o andar meio gingão que bem conhecia. Mais imperceptíveis, outros passos iam ao seu encontro.

- Pensei que o dia não mais acabava, tens um cigarro? Lídia perguntou àquele que a esperava.

- Estou a deixar, sabes que isto mata. A voz do Rui. Era verdade então o que suspeitara. Não havia nenhuma razão para que se encontrassem ali. A Lídia saía àquela hora e devia seguir para casa. Como desconfiara havia uma razão forte para os atrasos. Os dois riam e abraçaram-se. Puxou da navalha e preparou-se. Levantou-se e olhou para eles. Ia espetá-los. A ele ninguém o fazia de parvo ou de corno. Os dois olharam assustados para ele. Num momento estranho conseguiu ver-se como eles o estariam a ver. Sujo e feroz a saltar-lhes de um caixote de lixo, com a navalha na mão, o companheiro da Lídia e amigo, ex-amigo, do Rui, os dois traidores.

De repente, deu-lhe para rir. Saltou do caixote e disse para a Lídia: “Amanhã vai buscar as tuas coisas, não te quero ver mais”. Nem falou com o Rui. Foi simplesmente embora.

 

12 comentários:

  1. Decisão sensata.
    Porque os homens são sensatos :)))
    Beijinho, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito sensatos :)
      obrigada, um beijinho e bom fim-de-semana também

      Eliminar
  2. Foi melhor assim e assim não foi parar à cadeia. Quando chegasse a casa, era uma questão de tomar um bom banho, respirar fundo e seguir uma nova vida.
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me pareceu que foi melhor assim :)
      Obrigada Dolores, bom fim-de-semana também e um beijinho

      Eliminar
  3. Um divórcio 'enlatado'.
    Bom dia, Gábi.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito embora seja triste mas verdadeiro!

    Desculpa uma pequena observação e logo por mim que escrevo tão mal:
    Dizes:Quase adormecia quando escutou o barulho dos saldos. Como detesto a berraria de abertura de lojas com saldos...será saldos ou saltos? Não me batas por favor:))))

    Beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já fui corrigir :)
      um beijinho e bom fim-de-semana também

      Eliminar
  5. Ora muito bem!! :))
    -
    SINTO FALTA...
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália
      um beijinho e um excelente fim de semana também

      Eliminar