terça-feira, março 30, 2021

Post 8004

Ideia perturbadora:

Daqui a uns anos, quando olharmos para trás, ao invés de vermos um período em que tivemos de usar máscara e tudo o demais, restrições e confinamentos, iremos é lembrar que houve uma altura em que não tínhamos de usar máscara.


Para já e como a minha roupa continua a servir-me, imagino que o meu peso não deverá ser muito diferente (mas não procurei nenhuma balança). De manhã, decido que vou comer menos, cozinhar alimentos leves e saudáveis, optar por legumes e frutas, etc., etc., À noite, agora e enquanto escrevo, como bolachas.

Há dias numa mercearia em que esperava para poder entrar, à minha frente, uma senhora simpática, escolhia fruta, e queixou-se da dificuldade em abrir os sacos plásticos. Antes, ia oferecer-me para a ajudar (apesar de também não ter lá muito jeito para os abrir), agora, não me ocorreu, pelo receio de poder ser assintomática e contagiá-la. Ela contou que de tanto desinfectar as mãos, teve dificuldades em renovar o cartão de cidadão, por já não ter impressões digitais.

Hoje passei na Boavista por um rapaz que às vezes me pedia dinheiro (e estava sem trocos para ter eu a iniciativa de me dirigir a ele), mas acho que não me reconheceu, ou pelo tempo que entretanto passou, ou por eu estar de máscara.

1 comentário:

  1. Muito, mas muito raramente uso novos sacos porque levo de casa os que tenho e só os largo quando completamente danificados. Quando preciso São de facto difíceis de abrir mas aprendi a técnica: tiro do rolo e na ponta esfrego com as mãos e logo a abertura aparece:)

    Quanto à roupa não compro há anos porque apesar de comer bem e sempre mantive as minhas rotinas de horas o peso é igual. Devido ao que aconteceu à minha mãe que por vontade sua quis ir para um lar vendeu-se a casa dela e tudo, mas tudo tive de fazer sozinha e muitas vezes as lágrimas corriam e ligava o piloto automático. Com isso emagreci 8 kgs e passados estes cinco anos continuo nos 60kg.

    Recordar o passado não é de todo a minha praia porque ter passado numa guerra civil o melhor e não abrir a gaveta dos horrendos momentos.

    Beijocas e um bom dia e que continuemos a ter saúde e sobretudo PAZ

    ResponderEliminar