sexta-feira, janeiro 15, 2021

Como texto arrepiante, qual enviar? CNEC 52/24 - 9/10

Até segunda-feira, data limite, envio o 1º ou o 2º ou o melhor é escrever outro?


No início do ano de 2021 o Covid 19 sofreu uma mutação que aumentou as taxas de contágio e de mortalidade. As vacinas que tinham sido aprovadas e estavam a ser utilizadas, não só se revelaram ineficazes, como tornaram mais frágeis os que já tinham sido vacinados, assim como os recuperados. Médicos, enfermeiros, auxiliares morreram em dois, três dias. Todos os demais começaram a morrer em quatro, cinco dias. Ninguém lhe resistiu.

Morreram todos aqueles que eu amava e os que poderia vir a amar.

Tive de ser eu a cavar as sepulturas dos meus pais, mulher e filho.

Tento não pensar neles, em como me vi impotente, um a um, para os ajudar e depois terrivelmente sozinho.

Se tivesse sobrado algum cientista poderia investigar porque razão é que estou vivo.

Deixou de haver água nas torneiras e electricidade. Rádio, televisão, internet, não funcionam.

Durante meses metia-me no carro, abastecia nas gasolineiras vazias, dormia onde calhava, casas ou hotéis onde não houvesse corpos. Tive de arrombar portas de supermercados para conseguir comida. Quando o meu carro avariou fui buscar um parecido a um stand. Percorri quilómetros. Nunca encontrei ninguém vivo. Tanto quanto sei, sou único, o último homem na Terra. 

Já pensei em matar-me, mas tenho medo de falhar, ficar ferido a sofrer, sem haver ninguém que possa socorrer-me. Não posso ir ao Google descobrir onde encontrar venenos que sejam seguros e não causem sofrimento. Posso arrombar farmácias, mas nada sei sobre a composição de remédios. 

Há matilhas de cães esfomeados pelas ruas da cidade. Tenho de ter cuidado para os evitar. Por todo o lado crescem ratazanas e baratas. 

Voltei para casa, gelada e escura no Inverno, quente no Verão. Sobrevivo de enlatados fora de prazo e espero pela minha morte, preso em agonia, mas covarde para a antecipar. 


Ou


Ele vem pelos espelhos

 

Assistiu ao filme com as amigas uma noite. Ficaram assustadas, mas negaram-no. Ela quis ir mais longe. Virada para o espelho da entrada proferiu “candyman”. Aos gritinhos as amigas pediram-lhe que parasse. Ela repetiu-o uma, duas vezes. Pelo canto do olho pareceu-lhe que além de invertida a imagem reflectia algo que lá não estava.

Foram deitar-se. A noite passou. Não lhe passou da ideia o que tinha feito, o que julgara ver.

A partir daí em cada espelho procurava-o, sossegava-se se nada via, até que começou a ver.

Ele vinha aí, vinha por ela. Passou a tapar os espelhos e a fugir deles.

Uma noite enquanto dormia, algo (o vento?) empurrou o pano que tapava o espelho do guarda-fato. Soube-o porque o frio que invadiu o quarto a acordou. Viu-o, não num canto, mas de frente. Vinha por ela, atravessava pelo espelho. Ela gritou e fugiu para a sala. Os seus gritos acordaram os pais, descobriram-na com cortes nos braços (mas quando é que ele a cortou? quando fugia?). Gritava que tinha sido o Candyman, mas mais ninguém ali estava. Os pais não sabiam o que fazer, cuidaram-lhe das feridas.  Esperavam que acabasse ali, mas a situação repetiu-se mais duas vezes. Na última foi preciso chamar o INEM. Ela repetia, se eu fugir do espelho, ele não consegue seguir-me. Estava muito alterada. Os pais acederam a que fosse internada. Gritou com eles e todos até pensar na cela não há espelhos.

E não havia, embora não gostasse de estar trancada. Apenas uma cama com uma coberta e pequena janela. Quando lhe trouxeram a comida, virou o tabuleiro. Não o vieram buscar. Deitou-se. Era já tarde e havia luar. Alguma luz entrou pela janela, viu o seu rosto reflectido na água espalhada no chão. A seguir viu-o a ele…


11 comentários:

  1. O primeiro.
    Mais actual e por isso mais arrepiante.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  2. O primeiro, com algumas nuances.
    Beijinho, Gábi.

    ResponderEliminar
  3. O primeiro é arrepiante e ao mesmo tempo hilariante. Quer dizer: Não existia alma viva sem ser o contador da estória. Mas tinha carro, conseguiu trocá-lo quando esse se avariou, conseguia meter gasolina em gasolineiras vazias, arrobar supermercados que tinha lá coisas para comer, câess nas ruas famintos, enfim... Maravilha das maravilhas, lol

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Também acho o primeiro mais impactante e atual...Mas gostei muito dos dois! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Os dois textos são excelentes. No primeiro, há o clímax do caos e do desamparo. Porém (eu que não gosto nada de filmes de terror), no segundo, há o cúmulo da obsessão. E gostei muito do final, por isso, votaria no segundo.
    Beijinho e um fim de semana com cenários mais brandos!!!

    ResponderEliminar
  6. Adorei os dois. Se não estivessemos a viver esta pandemia escolhia o segundo. Contudo, o primeiro vai tocar em algo actual e refelte as angustias associadas à situação elevadas ao expoente máximo.

    Acho uma boa opção o segundo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A boa opção é o primeiro e não o segundo. Enganei-me! :))))

      Eliminar
  7. O 1º faz lembrar o Ensaio Sobre a Cegueira, tal não é o horror.
    O 2º é menos horrível.
    Voto no 1º!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Gostei dos dois. Votaria no primeiro.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Os dois estão perfeitos e adequados ao tema, mas também voto no primeiro (;

    beijinho Gábi

    ResponderEliminar
  10. CONVITE DA ORGANIZAÇÃO ILLUMINATI 666

    Este é um convite aberto a todos os que tenham interesse em fazer parte do maior conglomerado do mundo e chegar ao auge da carreira. Como começamos o programa de recrutamento deste ano e nossa festa anual da colheita está quase chegando, decidimos apresentá-lo à "Nova Ordem Mundial".

    Neste ponto, estamos garantindo a qualquer um que esteja pronto e fiel para se tornar um membro desta grande organização, que uma vez que ele / ela se torne um membro pleno da irmandade Illuminati, então automaticamente se tornará rico, poderoso e famoso na vida todos os desejos do seu coração e também recebem um salário mensal de $ 500.000 USD. Estamos prontos para mudar sua vida, podemos realizar seus sonhos.

    O grande distrito dos Illuminati oferece a você uma oportunidade vitalícia de realizar os desejos do seu coração. Acredito que todos neste planeta "Terra" conheçam a ILLUMINATI, mas para aqueles que não sabem muito sobre esta Organização, vou informá-los sobre isso. Os Illuminati são uma sociedade secreta que abençoa a humanidade e realiza seus sonhos de se tornar um milionário, bilionário e também promove seus vários negócios. Neste momento, acredito que você conhece mais sobre esta organização e não há razão para ter medo de nada.

    Não estou aqui para mexer com você ou jogar com você porque, da forma como está agora, há muitas pessoas por aí que se fazem passar por nós, alegando serem membros do ILLUMINATI. Então a Fraternidade então chega à conclusão de Globalizar esta organização a fim de ajudar aqueles que estão realmente prontos para se tornarem parte desta Grande Família e aqueles que foram enganados por Impostores. Agora eu acredito que esta é a sua oportunidade de se juntar à nossa prestigiosa Organização e deixar você e sua família orgulhosos.


    Se você estiver interessado em ingressar nesta Grande Organização, entre em contato com nossa Grand Lodge em Pennslyvania, EUA, via WhatsApp: +1 (325) 261-7127 ou nosso e-mail oficial: [illuminati666grandlodge@gmail.com]

    Assinado: GRANDMASTER

    ResponderEliminar