terça-feira, dezembro 29, 2020

Post 7878 - CNEC 53/24 - 6/10 Perigo na noite

 

 Três da manhã e o bar estava para fechar. Por ali tinham passado casais numa última bebida, grupos de jovens que seguiram para discotecas e alguns solitários. A sua atenção foi para as solitárias. Era exigente nas suas escolhas. Não lhe servia qualquer uma. Gostava delas elegantes e bem vestidas. Variavam na idade, mas todas tinham aquele ar de mal-amadas. Estudava-as para decidir a melhor abordagem. Algumas vezes era ultrapassado por algum solitário ou conquistador convencido. Se tinham sucesso, perdia a oportunidade, mas não raramente aprendia com os erros que cometiam.

A escolhida daquela noite era uma mulher rara. Despachara todos aqueles que tentaram falar com ela. Decidiu por isso que não iria fazer o mesmo, mas segui-la-ia quando saísse. Tal só sucedeu mesmo no encerramento. Apesar de ter bebido bastante ela aguentava-se bem. Ele não bebera álcool, pedira um whiskey e quando ninguém estava a ver, despejara-o numa planta. Ele saiu primeiro e abrigou-se numa portada de onde podia observar quem saia do Bar sem ser visto.

Viu-a sair. Ela passou as mãos pelos braços numa reação ao frio da noite e sem pressa dirigiu-se para o parque. Seguiu-a em silêncio. Ninguém mais ali estava além dos dois. Viu quando ela destrancou o seu carro e entrou para o lugar do condutor. Rapidamente abriu a porta oposta e entrou. Quando ela o olhou surpreendida, mostrou‑lhe a arma:

- Arranque e siga pela esquerda. Se fizer o que lhe disser, nada lhe acontecerá.

- Pode levar a minha carteira.

- Faça o que lhe disse.

- Quer o carro?

- Quero que faça o que lhe disse. Apontou-lhe o revólver para que parasse com a conversa. Resultou. Ela colocou o carro em movimento, aproximou-se da saída, virou.

Mas então foram embatidos por um carro eléctrico, silencioso, rápido e da polícia.

3 comentários:

  1. Lá se foi a noite de paixão!!!!! :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esqueceu-se de estudar a explicação a dar à polícia para ter uma arma.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. No silêncio da noite, pode aparecer qualquer imprevisto, ainda que silencioso também!!!
    Beijinho e Bom Ano com boas histórias.

    ResponderEliminar