segunda-feira, dezembro 28, 2020

Livros 2020 - 99 - O Perdão dos Pecados de Antonio Fontana

 O Perdão dos Pecados de Antonio Fontana

Na Contracapa:

"O Passado não desaparece; espera por nós, disposto a ajustar contas. Pelo que devíamos ter feito e não fizemos, pelo que fizemos e não devíamos ter feito. 

De volta à sua aldeia natal, para o enterro da mãe e da irmã, mortas misteriosamente, Ângela, narradora e protagonista, volta ao sítio de onde há muito anos partiu, num regresso envolto em breves vislumbres do passado, da história da sua família, uma história de amargura.

Numa narrativa cuidadosa e de grande densidade, a culpa, os remorsos e os traumas, sempre presentes, acompanham o leitor"

 "Antonio Fontana (Málaga, 1964) é jornalista. Trabalha como redactor e crítico literário no suplemento literário ABCD las Artes y las Letras, do jornal diário ABC. Em 1997 publicou o seu primeiro romance, De hombre a hombre. Com El perdón de los pecados (2003), finalista do prestigiado Prémio Café Gijon, foi escolhido como "novo talento Fnac" em Espanha e transformou-se numa das vozes de referência da nova narrativa espanhola de qualidade. Em 2007 publicou Plano detallado del infierno.

(actualmente na Almedina com 60% de desconto)

Muito bem escrito e triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário