terça-feira, setembro 22, 2020

Post 7715 - 1º Super torneio de Escrita Criativa 2/6 - História com palavras

 O caso passou-se numa altura em que não odiava a segunda-feira. Estava a começar a trabalhar e tudo lhe parecia novo e possível.

Saiu de manhã no carro que estava a pagar em prestações, e que apesar de ser em segunda mão, lhe cheirava a novo. O seu primeiro carro.

O sol rompia quente, batia-lhe de frente, perturbando-o um pouco na condução.

Reparou que no carro à sua frente a condutora punha baton e dava um jeito ao cabelo enquanto conduzia.

Gostaria que ela tivesse reparado nele. Talvez pudesse ser o início de alguma coisa.

Fixou-a, ou melhor, fixou-lhe o carro e o cabelo e por estes a reconheceu mais tarde.

Reencontrou-a na hora do almoço. O carro ficara trancado com a chave lá dentro e ela tentava em vão baixar o vidro com uma caneta.

Aproximou-se, oferecendo ajuda.

- “Tenho o computador atrás, não sei o que fazer!”

Foi buscar a caixa de ferramentas ao seu carro. Trouxe de lá uma vareta fina e uma pasta que lembrava manteiga que no passado tinham sido muito utéis num projecto da escola. Besuntou a vareta na pasta, conseguiu enfiá-la pelo vidro e puxar o botão que trancava a porta (como o seu era um carro antigo).

Ela sorriu-lhe, disse-lhe o nome e deu-lhe o número de telemóvel, mas tinha de ir. Mal se afastara com o computador quando uma outra jovem com um cabelo parecido se aproximou em choque ao ver o carro aberto.

- “O meu carro! Onde está o meu computador?!”

Ele apontou em direção à primeira mulher que fugira. Assim que pôde, para não parecer suspeito, fugiu também.

      Ao número de telefone faltava um algarismo. Nunca mais voltou a encontrar a primeira, mas perto do seu trabalho estava sempre a cruzar-se com a segunda, ou assim lhe parecia. 


4 comentários:

  1. Mais uma incursão pelo mundo do crime!
    :))))

    O de hoje saiu-me a ferros.
    Não sabia o que escrever.
    Olhei em volta e lá estava um livro do Rubem Fonseca parado à minha espera. E comecei a escrever.
    É giro ver como os textos são diferentes!

    Ah, é verdade, desta vez sou “A Inês” - adoptei a tua táctica para encontrar o meu nome rapidamente! ;)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa sobre o que terás escrito!
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar