quinta-feira, agosto 20, 2020

Post 7671 - CNEC 50/22 - 10/5 - Pai



Não quero despedir-me de ti, não quero dizer-te adeus.
Tento não pensar no que sucedeu.
A dor surge em vagas, algumas derrubam-me e submergem-me, insuportável e inultrapassável por instantes.
Há outras alturas em que tudo parece continuar como se nada tivesse sucedido. Se me lembrar nessa altura sinto-o como uma traição.
Caíste nas escadas e magoaste-te na cabeça. Apesar de não teres perdido a consciência podia ser um traumatismo grave.
Não queria que fosses para o Hospital por recear que apanhasses o Covid. Apanhaste outra coisa, uma pneumonia de uma bactéria hospitalar. Davam-te um remédio, irias melhorar.
Por causa do Covid não podíamos acompanhar-te ou visitar-se, apenas telefonar para saber como estavas.  Quando nos atendiam, falávamos com médicos e enfermeiros diferentes com informações distintas e opostas.
No mesmo dia em que pela manhã me disseram que brevemente ias ter alta, logo após ligam para autorizar uma visita para despedida.
Não pode ser. Não podia ser.
Fomos lá e não sei se nos reconheceste, se sentiste que ali estávamos.
Pedi-te desculpa porque não fui melhor, não sei como não vi como estavas tão frágil e não impedi o que sucedia. Disse-te como gosto tanto de ti. Não te disse adeus, disse-te até amanhã.
Ligaram de novo quando já estava em casa. Um médico a comunicar que tinhas morrido, respondeu-me que não sofreste.
Sei que sofreste sim enquanto estiveste no Hospital. Quando penso nisso, sinto-me culpada por não me ter oposto a que te levassem, não ter arriscado vigiar em casa o traumatismo, não ter evitado que caísses.
Não quero despedir-me de ti, não quero dizer-te adeus.
Quero que continues na minha vida, quero poder continuar a ver-te, ouvir-te, falar-te, estar contigo.
Vou continuar a escrever-te e a falar contigo.
Até a um reencontro, em breve, até já.

2 comentários:

  1. Será mesmo que o que li aqui é verdade? Perdeste teu querido pai? Que dor imensa deve ser a tua pelo que deduzi do texto. Só o tempo vai mitigar essa dor mas nunca vai apagar.
    Desejo de coração que possas encontrar nas lembranças o que de positivo ele trouxa à tua vida. Sei que não serve de consolo, mas eu nunca poderei ter boas lembranças do meu pai. Não sei o que é pior. Se a tua dor ou a minha.
    Um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  2. Acho que as duas dores são más, um abraço apertado daqui

    ResponderEliminar