quinta-feira, julho 30, 2020

Post 7647 - Desafio de Escrita - CNEC 50/22 - 2/10 - Um Segredo


Aos cinco anos voei.
Estávamos no jardim em frente ao prédio onde morávamos e consegui que a minha irmã mais velha me emprestasse a sua bicicleta. Só tinha rodinhas de um dos lados, do outro podíamos cair se não a segurássemos, colocando a perna no chão quando parávamos.
Nesse final de tarde pedalei com força e ia depressa. Não via bem o chão, sentia a rapidez.
A roda de frente foi contra uma pedra que a travou e eu sai projectada.
Voei.
Lembro-me da sensação até à aterragem.
Ganhei um galo na testa e a vergonha de ter caído.
Depois tive de conformar-me com o meu triciclo azul. Tinha um defeito: com facilidade, levantava a frente, e caímos para trás. Depois de vários bate-cus, aprendi como fazer para o evitar. Mantinha-se o perigo para quem não o soubesse, como aconteceu ao colega que desafiou o meu aviso.
Continuei com o sonho de ter uma bicicleta, mas cresci e já não a esperava.
Tinha catorze anos, estava sol, e não deve ter sido pelos meus anos, porque nasci no Inverno.
Não me lembro de um aviso antes, nem de a escolher ou saber que aí vinha.

Para poder ser uma surpresa foi antes um segredo.

O meu pai trouxe-me uma bicicleta. Vermelha, e sem rodinhas.

Já não me lembrava de como andar. Ele estava comigo na rua quando ganhei coragem para pedalar e andei sozinha sem ele atrás a segurar-me. Acho que ele me disse para andar que ia segurar-me e eu andei. Lembrei-me de como era e de como colocar os pés no chão para não cair quando parava.
Fiz mais passeios em sonhos com essa bicicleta do que reais. Não cai com ela, só voei na minha imaginação.


Alcino Do Fundo Lopes
o melhor pai do Mundo



7 comentários:

  1. E agora a imaginação voou para nos dar este belo relato.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Um voo imaginário bem agradável!! :))
    Adorei :) 🌹
    ***
    Folhas orvalhadas, e o coração enternecido

    Beijo e uma excelente tarde.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde:- A imaginação é fértil não é mesmo?
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  4. Há falta de alternativas, voemos nas asas da imaginação.
    Gabi, gostei do que li.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Voar é um sonho de toda a humanidade. Mas como não somos aves, usamos a imaginação
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. Bonita recordação!
    Os meus netos voaram um dia destes com consequências desastrosas para o mais novo - uma noite e uma manhã no hospital e cinco pontos na cabeça.O mais velho só ficou com umas esfoladelas e foi radiografado por precaução.
    Agora nem um nem outro querem andar de bicicleta. O pai diz que logo lhes passa!
    Eu também dei algumas quedas...
    É a vida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Memorias de momentos simples da vida...
    E de amor.

    ResponderEliminar