quinta-feira, julho 23, 2020

Post 7638 - Desafio de Escrita 22/50 - 1/10 - O dia em Tu disseste


O Dia em que tu disseste


Querias o divórcio e não me amavas.

Deve ter havido uma altura em que fui feliz.
Talvez no início, mas não me lembro de como era.

Levantara-se vento e o nevoeiro descera sobre a vila. Casas velhas e vazias. Em algumas o vento levava a que batessem as janelas mal fechadas. Seguia-te com dificuldade. Ia pedir-te para que fosses mais devagar, mas voltava a ver-te, ao teu vulto magro e despachado, um pouco mais à frente.
Quando finalmente paraste, não demorei a alcançar-te. Tinhas esperado por mim, antes de com um encontrão empurrares a porta. Entrámos.
Estava escuro. Lá perduravam os odores dos enchidos antigamente pendurados na chaminé e da lenha ardida em lumes há muito extintos. Ligaste a lanterna que trazias. A luz fez-me piscar os olhos.
Entráramos para a cozinha. Sabia que ao lado ficavam a sala e os quartos, e sabia o que querias de mim. Passei por ti, e levei a lanterna. Estranhei que não me seguisses. Sob os meus pés rangiam as tábuas do chão. Ia recordando o caminho à medida que avançava. A arca estava no segundo quarto, atrás da porta. Tirei-lhe de cima a roupa com teias de aranha e pó, que a escondia. Lá dentro, na caixa pequena onde o deixara, estava o anel falso, mas por baixo dele, apenas embrulhado num lenço, também se encontrava o verdadeiro, o que tu querias. Guardei-os em bolsos opostos nas calças. Regressei para te anunciar que já o tinha, e saímos.
Pediste-mo no carro. Mostrei-te um deles e prometi-te, “é teu quando sair a sentença.”

Disseste que não me amavas, mas querias dinheiro ou uma joia da minha família para me libertares.
Falso anel para falso amor.
Nesse mesmo dia fui lá esconder os dois e inventei a história.


12 comentários:

  1. Um tanto surreal a história de um falso anel para um falso amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente surreal, andei às voltas, mas não consegui escrever nada melhor, espero para o próximo estar mais inspirada :)

      Eliminar
    2. Surreal não significa, que eu não gostasse da história, Gabi. Surreal tem para mim uma conotação positiva:)

      Eliminar
    3. Ainda bem :) enquanto a escrevia estava a parecer-me um bocado recambolesca :)

      Eliminar
  2. Imaginei-me naquele cenário e quase tive medo. Também do desamor.
    Gostei muito da história e do final inesperado.
    Um beijinho e um bom dia.
    Dolores (M.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Dolores, andei às voltas porque queria escrever algo mais positivo, mas não me ocorreu
      um beijinho e um bom dia também

      Eliminar
  3. Um pouco rebuscado como todos os falsos amores!
    Esta noite sonhei com a lareira da minha avó materna com os chouriços pendurados e o lume a crepitar baixinho!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente rebuscado :)
      Também pensei na casa da minha avó, mas da avó paterna :)
      um abraço

      Eliminar
  4. Foi inteligente...Um falso anel...Gostei bastante! :))
    **
    O sonho do tempo que me resta....

    Beijo e um excelente fim de tarde! :)

    ResponderEliminar
  5. O final foi um pouco inesperado. Parece que ficou alguma coisa no ar.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar