terça-feira, junho 16, 2020

Post 7577 - Terça-feira, 16.6.2020 - Souflé de bacalhau

Souflé de bacalhau





- Cozemos o bacalhau, com um fio de azeite e meio alho esmagado deitando-lhe água a ferver por cima - tiramos a pele e as espinhas e esfiamos o bacalhau;
- cebola e alho picados com manteiga, juntamos leite com uma colher de sopa de Maizena, mexemos em lume brando até cozer a farinha e ficar em creme, juntamos o bacalhau e uma cenoura raspada, sal, pimenta e noz moscada, e três gemas de ovos, batemos as claras em castelo e envolvemos e vai para o forno em pirex untado com manteiga a 150º entre 20 a 30 minutos;

14 comentários:

  1. Imagino ser um prato delicioso, olhando ao aspecto maravilhoso que apresenta.
    Deixou-me com água na boca mesmo já sendo 22H35.
    .
    Tenha uma terça-feira muito feliz
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive sorte e ficou bem, a olhar para a fotografia também não me importava de o ter aqui agora :)
      e obrigada pela flor :)
      um beijinho

      Eliminar
  2. Hmmmm..Sobrou um pedaço? Tô chegando!Adoramos aqui! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro :) e se tivesse sobrado e pudesse enviar, enviava :)
      um beijinho

      Eliminar
  3. Espere um pouquito, vou buscar a marmita, ok? :))
    -
    Escrevo ao anoitecer, quando me visitas

    Beijos e uma excelente noite! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acabou :)
      um beijinho e uma excelente noite também

      Eliminar
  4. Como tenho dito... alimentam-se bem! : )

    ResponderEliminar
  5. Anteontem, bacalhau no forno com batata assada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus pratos prediletos. O preço aqui no Brasil de um bom bacalhau é proibitivo...rrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena que aí seja caro, adoro bacalhau acho que de todas as maneiras
      um beijinho

      Eliminar
  7. "cebola e alho picados com manteiga, juntamos leite com uma colher de sopa de Maizena..."
    Quanto de cada um?

    ResponderEliminar
  8. Sorry, estou a fazer tudo de olhar e até agora tenho tido sorte e tem saído bem...

    ResponderEliminar