quinta-feira, junho 11, 2020

Post 7566 - Desafio de Escrita/CNEC 49/21 - 5/10 - O que faço?



O que faço?

O quarto de hotel tem uma varanda com vista para o mar. Quando cheguei, logo na recepção, ao entregarem-me o cartão-chave, louvaram aquela vista, “um dos nossos melhores quartos”. Só depositei lá a mala e saí para jantar.
Quando regressei tinha anoitecido. Abri a porta e saí para a varanda. Estava já demasiado escuro para ver alguma coisa. Na brisa acho que cheirei a maresia e ouvi gaivotas.
Pensava retornar ao ar condicionado do interior quando ouvi gritos.
- É sempre a mesma coisa Não te posso levar a lado nenhum que te vestes como uma puta.
Uma voz fininha retorquiu algo.
- O quê? Tu cala-te mas é caladinha, não me faças perder a paciência.
Ela terá respondido algo, porque logo a seguir o barulho pareceu de bofetadas e seguiram-se gritos – “puta” e “ai que me matas”.
O que faço?
Grito também – “O que se passa aí? Vou chamar a polícia!”
Calaram-se os dois.
Será que devia chamar mesmo a polícia? E de onde vinham as vozes e sons? Do quarto ao lado como me pareceu primeiro, ou do de baixo, ou do de cima?
Resolvo espreitar à volta. Nada. Nem luzes, nem vozes. Os quartos parecem estar todos vazios. Não há estrelas no céu.
Quedo-me em silêncio, até resolver ir deitar-me. Custa-me adormecer e quando o consigo é meio em sobressalto. Estranho a cama e o ar condicionado do quarto.
Mal desperto de madrugada, recordo o incidente da noite anterior.  Além dos sons de chuveiros e de vozes abafadas, tudo parece tranquilo.
Ao pequeno almoço tento em vão reconhecer os intervenientes.
Volto ao quarto para ir buscar a mala, e vou à varanda. Estamos rodeados por prédios e nessa altura reparo que de lá, por entre os edifícios, apenas se vê uma nesga de mar.


12 comentários:

  1. Essa imaginação não conhece limites.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pois, o que fazer perante tais situações...
    A violência doméstica exige que se intervenha, se não for diretamente, através da polícia.
    Gostei muito do texto/conto. Muito criativo e bem escrito.
    Gábi, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Jaime Portela :)
      bom fim-de-semana
      e um beijinho

      Eliminar
  3. Não seria alguém, solitário, a fazer "amor" a... duas vozes?
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é imaginação "Ryk@rdo" :)
      obrigada, um dia feliz também
      e um beijinho

      Eliminar
  4. Entrar num hotel à noite traz destes imprevistos.
    Quanto a vozes também já as ouvi mas não tão nítidas!
    Um belo pedaço de escrita!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me agora de uma das minhas irmãs ter contado como numa noite num hotel em férias não conseguia dormir porque ao lado discutia um casal, mas sem agressões
      Obrigada Rosa dos Ventos :)
      um abraço

      Eliminar
  5. Em resumo, não temos sossego em canto algum. E às vezes ainda pagamos por isso...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o meu personagem ficou bem preocupado :)
      um beijinho

      Eliminar
  6. Pode ser que o aviso tenha ajudado a cada um encontrar e deixar encontrar uma 'nesga de mar'
    Um beijinho
    Dolores

    ResponderEliminar