sexta-feira, junho 05, 2020

Post 7553 - O perigo das máscaras

Por vezes eu e N. vamos comprar o almoço perto de onde moramos, a dois estabelecimentos diferentes da mesma empresa, o Your Palace e o Cristal Palace. Há dias estávamos no Cristal Palace onde já começaram também a servir às mesas e reparei que as mesas com clientes eram separadas por mesas com cartões vermelhos para se manter a distância de segurança. N. com a máscara disse algo que interpretei como "os cartões no Your Palace são pretos." Eu pensei que tinha percebido perfeitamente o que ouvi, mas na realidade N. estava a comentar, olhando para o prato de um cliente numa mesa que os rojões de porco preto ali eram diferentes dos que são servidos no Your Palace...
Felizmente ele percebeu que afinal eu não estava a ouvir ou interpretar correctamente o que ele dizia, senão poderia suceder que eu nunca viesse a saber que são diferentes!

Mas, imaginemos outras situações:
- Paciente queixa-se da barriga e o médico receita-lhe um remédio para a dor de cabeça;
- Arguido nega a prática do crime e o Juiz entende que ele está a confessar e condena-o;
- Cliente no táxi diz que quer ir para o Porto e taxista leva-o para Lisboa! (o horror nesta última  hipótese deixa-me incapaz de continuar...).

4 comentários:

  1. Mas que máscaras estão vocês a usar?!!! : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em sítios com mais barulho e pessoas acho que fica mais difícil ouvir porque a voz com a máscara sai um pouco abafada :)

      Eliminar
  2. Eu acho que as máscaras têm efeitos secundários! hahahahha

    -
    Estória esculpida no meu coração

    Beijos. Bom fim de semana!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muito graves :)
      um beijinho, obrigada e uma boa semana

      Eliminar