sábado, maio 09, 2020

Post 7492 - Sábado, 9.5.2020

Contou-me uma das minhas irmãs que cientistas americanos estão a estudar a ligação dos casos mais graves de Covid à falta de vitamina D que se verifica por exemplo nos idosos em Lares.
A ser assim, com este confinamento estaremos todos a receber menos vitamina D...
Poderá ser  boa ideia começarmos a ir para terraços, varandas, telhados, ou até meio pendurados nas janelas, apanhar sol...embora hoje talvez não porque com a Tempestade Glória está a chover imenso lá fora.

6 comentários:

  1. Eu já tenho feito isso aqui,precisamos mesmo de sol. Senão, não morremos do vírus, mas de amarelão,rs..
    bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) este comentário fez-me sorrir, por isso bora lá ficarmos bronzeados (aqui quando passar a chuva)
      um beijinho

      Eliminar
  2. Também já tinha lido sobre os benefícios do sol (vitamina D) na luta contra o covid-19. Talvez seja esta a explicação dos poucos casos ocorridos no Alentejo.
    Temos de cuidar dos nossos velhinhos e não os deixar isolados, porque a solidão é pior do que o covid-19.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos se calhar a precisar de mais sol e companhia
      obrigada Mister Vertigo e bom fim-de-semana também

      Eliminar
  3. Boa tarde:- Existe uma anedota muito engraçado com a vitamina D...Não, não vou contar, lol

    Aqui, zona de Lisboa, está um Sol radiante. Mas não posso ir à rua bronzear-me. Tenho de estar em casa.
    .
    Um Sábado feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei curiosa, qual é a anedota?
    Será que consigo encontrá-lo no Google?
    Não dará para bronzear numa varanda ou à janela?
    Aqui continua a chover...
    Obrigada, um Sábado feliz também!

    ResponderEliminar