Sintomas do Covid
Portanto, além da perda do olfacto e gosto também poderemos apresentar olhos vermelhos.
Não são em princípio sintomas:
Há dias comi um pãozinho anormalmente salgado e pensei que seria também um sintoma, mas comparando com outro pão ao lado, conclui que não.
Ontem à noite levei outro susto quando ia escovar os dentes e reparei que tinha a boca azul, mas felizmente lembrei-me que tinha estado a comer M&M.
Recapitulando sentir alimentos salgados e ter a língua colorida não são em princípio sintomas.
Também ontem saí pela primeira vez à rua com a máscara - até agora tinha saído pouco e guardado a distância social. É um bocado abafado. Enquanto andava reparei que havia bastantes mulheres também com máscara, mas homens só passei por um. Estava a sentir-me meio alienígena com a máscara até encontrar outras pessoas com ela e aí pude pensar nós somos a espécie dos cautelosos abafados. Agora tenho de experimentar a viseira.
E começaram a sério obras na rua. Sem ser preciso, acordei pelas 8.00 horas com o barulho das máquinas. Estão mesmo a escavar, mas penso que irão acautelar a saída e entrada nas casas - até porque com a minha incrível capacidade de equilíbrio se eu tiver de saltar é certo que vou cair no buraco.
Que bom estás bem! E obras na rua são mesmo chatas e atrapalham! Te cuida! bjs, chica
ResponderEliminarAgora com feriado e fim-de-semana devem fazer um pequeno intervalo...
Eliminarum beijinho e bom fim-de-semana
Chama-se a isso um acordar violento. :)
ResponderEliminarDe certeza que vão colocar passadeiras com protecção (digo eu), têm que acautelar as idas aos hospitais por pessoas como tu e eu que têm tendência a cair em buracos. :))
Muito violento! :)
EliminarPor outro lado poderá ser positivo se terminarem logo a obra antes do regresso em pleno ao trabalho...
Serão obras urgentes? Não estão proibidas as obras por causa do confinamento?
ResponderEliminar.
Cumprimentos
Cuide-se
O sector das obras não está abrangido pelo confinamento.
EliminarE o Ad já respondeu Ryk@rdo e podia ser muito pior, por exemplo num prédio em que no andar em cima estivesse com obras
Eliminar"É um bocado abafado"
ResponderEliminarTenho pensado como vai ser usar máscara no tempo quente...
Talvez possa andar antes com viseira
EliminarAs obras são um mal necessário. O melhor delas (obras) é o antes e o depois.
ResponderEliminarUm dia destes vou aturar obras cá no prédio (recuperação de fachadas).
Agora por um lado parece mais aborrecido porque estou mais em casa. No antes, saindo de manhã cedo e voltando à noite nem ouviria o barulho :)
EliminarNão tenho mascara ainda, mas hoje levei à rua uma daquelas golas de corrida. Bem, é melhor que nada, não é verdade? Além de sufocante deixa-me os oculos embaciados. Tenho que arranjar técnica para aquilo.
ResponderEliminarNo apartamento de "trabalho" onde vivo à semana tb estavam a fazer um prédio (não sei se estão ainda é aplicável ou se já concluíram porque estava nos acabamentos) e começavam às 7h30. Sendo que tinha de sair mais cedo antes viessem as cargas e descargas que estacionavam na rua e não conseguia tirar o carro da garagem ...
É um pouco o que acontece aqui, mas já antes deixava o carro na rua
EliminarAnunciam tantas formas de suspeitas que se dermos uma espirro já temos medo do bicho. Hoje também pela primeira vez para fora da minha residência, atá ao Porto e fui protegida, mas, sinceramente... No Porto, no metro a maior parte das pessoas não usavam a máscara. Fez-me muita confusão.
ResponderEliminarQuanto às obras, temos aqui uma numa estrada "principal" que é como as obras de Mafra..
-
Desalento...
Beijos e uma excelente noite!
Então pelo Porto? Quando isto passar temos de combinar encontrar-nos
Eliminarum beijinho e uma excelente noite também
E embacia os indispensáveis óculos...
ResponderEliminarEnfim, haja humor.
Tudo pelo melhor.
~~~
Seria bom era se encontrassem um remédio eficaz e sem efeitos secundários...
EliminarPor aqui as obras são mais de "embelezamento" (como já viste). Agora por aí ESCAVAÇÕES?, Será que detectaram uma nova espécie de covid, do tipo toupeira?
ResponderEliminarSobre as máscaras é como dizes: também me sinto especial sem motivos nem apetências para tal. E é estranhíssimo passar por pessoas, uma que me cumprimentam e que eu desconheço quem sejam e outras a quem cumprimento sem ter a mínima ideia de quem são. Claro que a máscara impede que percebam as minhas expressões ridículas e as caretas risíveis que estas situações originam.
Beijos e sorrisos (sem máscaras) e 1 grande abraço ao P.
Ainda não tinha pensado nesse aspecto do reconhecimento e também das expressões
ResponderEliminarJá transmiti o abraço ao P que também retribui, um beijinho e um sorriso sem máscara :)