sábado, março 21, 2020

Post 7389 - Desafio dos pássaros, Tema # 2.8 - Foi tão bom, não foi

Foi tão bom, não foi


Em tempo de recolhimento, quarentena, interrupção nas vidas, ruas vazias, à excepção de filas espaçadas de pessoas, algumas de ar assustado ou com máscaras, à frente de mercados e farmácias, notícias e imagens assustadoras e tristes, se chegasse o fim, o que gostaria de lembrar porque foi bom, sem estar necessariamente por ordem:
- Viver com os meus pais e irmãs e avó, e sentir que gostavam de mim como eu gostava deles;
- Brincar (aqui podendo incluir também os jogos e o tempo da plasticina e de pintar, do triciclo e da bicicleta);
- Aprender a escrever e ler, como se também fosse um jogo, e tudo o mais que gostei de aprender na escola;
- Andar,
- Ver televisão, escutar música, ir ao cinema e algumas vezes ao teatro, uma vez à ópera;
- Aprender e ser capaz de nadar;
- Explorar instrumentos musicais, conseguir tocar alguns, mesmo que mal, danças de salão, tirar a carta de condução, às vezes conduzir;
- Apaixonar-me e ser correspondida, namorar;
- Passear por Portugal, viajar para outros países;
- Escrever e ler;
- O meu trabalho, muitas vezes;
- Comida e começar a cozinhar;
- Estar com a família e amigos;
- Uma última alínea para o que não me ocorre agora, mas deveria estar aqui, como descobrir mundos novos;

2 comentários:

  1. "" - Ver televisão, escutar música, ir ao cinema e algumas vezes ao teatro, uma vez à ópera;""

    Mas TUDO na televisão, certo? É que atualmente está tudo fechado por causa do coronavírus. Pelo menos em Portugal.

    Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Ver televisão e escutar música no passado e no presente, cinema, teatro e ópera no passado, espero que no futuro também :)
    obrigada e feliz fim-de-semana também

    ResponderEliminar