terça-feira, janeiro 07, 2020

Post 7301 - Livros 2020 (3) O Açougueiro de Alina Reyes

O Açougueiro de Alina Reyes


Resultado de imagem para O Açougueiro de Alina Reyes


Na contracapa:
"A contraposição entre o amor ideal e o amor físico, entre o devaneio e a realidade do desejo. Um mundo de fantasias sexuais magistralmente descritas, numa obra que rompe com os clichés tradicionais do romance erótico e constitui um exercício vibrante acerca do amor, do sexo, do quotidiano e da morte.
O primeiro romance de uma autora que promete, vencedora do prémio Pierre Louys de 1987."

Muito bem escrito.

Pág. 23: "Daniel! O meu lindo amor, o meu anjo negro. Gostaria de te dizer que te amo e que as minhas palavras fizessem um buraco, um grande buraco no teu corpo, no mundo, na massa sombria da vida. Queria esse buraco para te prender a mim (meteria lá uma boa corda como aquelas que prendem os paquetes ao cais e gemem terrivelmente no Inverno, por causa dos ventos fortes), queria esse buraco para mergulhar nele."
Pág. 48 " Então, rebentou a trovoada. O relâmpago, o trovão e a chuva. Uma chuva grossa, quente e cerrada. Levaram a mesa, à pressa, aos encontrões com gritos e risos pesados. Os plátanos começaram a agitar as folhas."

Sobre a autora, no site da Bertrand
Alina Reyes nasceu em Burges (França) em 1956.
O seu primeiro livro, "Le Boucher", ganhou o Prémio Pierre Louys em 1988 e está traduzido em mais de 25 línguas. É autora de diversas obras, entre elas, "Derrière la porte: Une aventure dont vous êtes le héros" (1994), "Poupée, anale nationale" (1998), "Corps de femme" (1999), "Ma vie douce" (2001) e "Une nuit avec Marilyn" (2002).
Publica crónicas em diversos jornais e revistas e, em 2001, realizou a curta-metragem "Métamorphoses" para a série do Canal+ "O erotismo visto pelos escritores".

Sem comentários:

Enviar um comentário