Sinopse e Críticas da Imprensa no site da Bertrand
"A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim e a Irmã Honour Langtree, uma enfermeira dedicada e empenhada, tem ao seu cuidado um conjunto impressionante de cinco soldados arrasados pela guerra, que estão a ser tratados na unidade de cuidados psiquiátricos do hospital. Para estes homens, a Irmã Honour é preciosa, e são-lhe tão dedicados como ela a eles.
Entretanto, mais um homem chega à unidade. Michael Wilson é um herói condecorado, mas é também um homem cheio de segredos e de um sofrimento mudo. Honour sente-se atraída por ele e descobre um amor que acabará por desencadear emoções violentas e perturbar toda a harmonia frágil conquistada com o seu trabalho
«Deixa-nos os coração a bater com força.»
New York Times
«Mais um best-seller»
The Times
«Ainda mais provocador e intrigante do que Pássaros Feridos.»
Washington Post
Sobre a autora
Colleen McCullough nasceu na Austrália em 1937. Começou a sua carreira literária com a publicação de Tim, seguido de Pássaros Feridos, um best-seller internacional que bateu todos os recordes. Ambos foram adaptados ao cinema.
Além dos romances individuais que foi escrevendo, a autora publicou duas séries. O Primeiro Homem de Roma retrata em seis volumes e de forma excepcional a história da Roma Antiga. A série foi elogiada por muitos historiadores e políticos, incluindo Kissinger. Carmine Delmonico» é uma série policial com cinco títulos publicados. A autora morreu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na Ilha Norfolk, no Pacífico, onde vivia com o marido.
Spoiler
Lembrou-me o livro e a série Pássaros Feridos (o que é estranho porque já não me lembro bem desta história, mas fiquei com a ideia que se repetia a história dos dois apaixonados que não ficam juntos por uma razão sem sentido (na minha óptica). A obsessão indecente, o dever, ser o amor pelos outros, mas antes, o amor que teriam um pelo outro não era suficiente para que mudassem ou considerassem sequer fazê-lo.
Ver mais aqui
ou em https://www.bertrandeditora.pt/produtos/ficha/uma-obsessao-indecente/16374595?a_aid=5dfbf7a70fe55
O primeiro livro que li e reli desta escritora (e naturalmente vi o filme 2 ou 3 vezes) foi The Thorn Birds. Talvez seja o seu melhor livro. Tenho um outro livro dela que não me recordo do nome neste momento, mas que "sei" que não me entusiasmou tanto. Talvez este valha a pena ser lido. Já tomei nota dele.
ResponderEliminarFeliz Ano Novo.
:)
Obrigada Catarina, Feliz Ano Novo também!
Eliminarum beijinho
Gábi
Thorn Birds é uma obsessão da minha mulher.
ResponderEliminarBjs, bfds
E um destes dias tenho de o reler :)
Eliminarobrigada, bom fim-de-semana também e um beijinho
Este foi o segundo livro que li desta escritora e dos quatro que li dela foi o que não correspondeu às expectativas. Embora "Pássaros Feridos" lhe tenha dado o Nobel e a série de televisão tenha contribuído para a sua fama. O meu favorito permanece o "Tim", que foi adaptado para cinema com um muito jovem Mel Gibson.
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Vou procurar o "Tim", acho que o tenho, mas ainda não o li e não sabia que tinham feito um filme com base nele
Eliminarobrigada, um bom final de Domingo
Só li Pássaros Feridos, e já não me lembro da história. Um mal de que padeço, este esquecimento fácil das leituras. Um dia destes releio.
ResponderEliminarTenho o mesmo mal, mas pode ser porque lemos muitos livros e pronto :) não sei onde, li que os livros valem pelo prazer que nos trazem quando os lemos, mesmo que depois não nos lembremos bem da história.
Eliminar