segunda-feira, novembro 18, 2019

Post 7257 - Cinema

Exterminador Implacável: Destino Sombrio (Terminator: Dark Fate) de Tim Miller, com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis
Na sexta-feira, 8.11.19


Resultado de imagem para cinema exterminador
No Domingo, 17.11.19
A Biblioteca dos Livros Rejeitados (Le Mystère Henri Pick) de Rémi Bezançon, com Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz, Marie-Christine Orry, Baseado num livro de David Foenkinos
 (gostei muito deste filme)


Resultado de imagem para a biblioteca dos livros rejeitados
  Lido aqui Em O Mistério de Henri Pick, Daphné Despero (Alice Isaaz) é uma ambiciosa editora em busca de novos romances para publicar. Um dia, enquanto visita seu pai em Crozon, na Bretanha, Daphné decide conhecer uma livraria de manuscritos rejeitados. Lá, ela se encanta com uma história nunca antes publicada, escrita por um pizzaiolo bretão chamado Henri Pick. Admirada com o talento encontrado, ela começa a pesquisar sobre o autor e acaba descobrindo que ele faleceu há dois anos. Com o apoio da família de Pick, o manuscrito é publicado e imediatamente vira uma febre em toda a França, entrando para a lista de mais vendidos e gerando fascínio sobre a história do autor. Como parte da turnê de divulgação do livro, Daphné e a família de Pick são convidadas para ir ao programa de Jean-Michel Rouche (Fabrice Luchini), um crítico literário pedante e desagradável, que não hesita em questionar todos os pontos da história de Henri Pick que soam suspeitos. Convencido de que se trata de uma farsa, Jean-Michel inicia uma trajetória em busca da verdade sobre o mais novo best-seller francês."

Resultado de imagem para a biblioteca dos livros rejeitados

6 comentários:


  1. Confesso que já não tenho estômago para ver filmes do tipo do «Exterminador Implacável»... digamos que já não me fascinam. Ao contrário... fiquei fascinadíssima pelo segundo filme que aqui os sugeres, «O Mistério de Henri Pick». Fiquei em pulgas para saber mais sobre o filme.

    Beijinhos Gábi, espero que esteja tudo bem contigo
    😘🌸💙

    ResponderEliminar
  2. Arnold e Linda em versão vôvô?
    No, thanks :))
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha!
      O Pedro... o tempo passa para todos igual...
      Vi um video com a Sharon Stone a receber um prémio de mulher do ano e mal a reconheci. Fisicamente não tem nada a ver e estava magra como um pau de vassoura. Nós assossiamos a eles um determinado aspecto (tal como a nós mesmos) e depois cobramos que se mantenham dentro da mesma linha para todo o sempre. Não dá. Deve dar uma trabalheira imensa à Sophia Loden e à sonsa da loura que entrou nos friends (que ainda não mudou o raio do cabelo)

      Eliminar
  3. A história do livro parece interessante. Mas também parece que pode ser enfadonha.
    É francês? Kkkkkkk! ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoraria ver o segundo filme, que me parece uma excelente sugestão!
    Olá, Gábi! De volta à blogosfera, após uma alargada ausência... e por isso, aos pouquinhos, de volta aos cantinhos que gosto de visitar!
    Estimo que te encontres bem! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar