quinta-feira, agosto 29, 2019

Post 7189 - Desafio de Escrita 6/10 Tenho de ir





“Tenho de ir”. Era o que invariavelmente respondia quando tentava conversar com ele mais seriamente. Entretanto, os encontros espaçavam e minguavam em duração.
Olho para trás e não percebo como é que isto me sucedeu.
Queria viver um grande amor, nunca quis, nem pensei que viria a ser a outra.
Quando nos conhecemos não sabia que ele era casado. Deveria ter desconfiado. Já então nele havia uma pressa invulgar, embora não como depois.
Quando me contou disse-me também que estavam em vias de divorciar-se. Apenas pelos filhos se mantinham juntos.
Era já demasiado tarde para mim. Não queria perdê-lo Aceitei esperar. Esperar que fossem para a escola, que terminassem o liceu, que entrassem na Faculdade. Estávamos juntos nos intervalos da outra vida dele. Passei as datas festivas sozinha. Será que a mulher dele sabia? Terá desconfiado do trabalho que se prolongava até depois do jantar e por alguns fins-de-semana? Talvez soubesse e não se importasse.
Entretanto envelhecíamos. Nos sucessivos adiamentos, ele deixou de prometer até quando teríamos de esperar, também não falou mais de como seria. Despromovida de amante a outra coisa qualquer, em breves encontros, às vezes sexuais, outros, nem isso.
Até que nem sei como, consegui encontrar alguma força em mim. Fiz as malas, arranjei-me como nos primeiros tempos e esperei por ele.
Ele notou a diferença. O que não percebia fê-lo agir primeiro como se estivesse com ciúmes. Não falou em não ter tempo. Sentou-se, quando lhe disse que tínhamos de conversar.
Tive toda a sua atenção quando retirei a chave da porta da casa, a casa que ele arranjara para nós, e a coloquei sob a mesa da entrada.
“Sabes que entre nós, já não dá.”
Ele quis protestar, talvez por orgulho.
Antes de sair batendo a porta, fui eu que lhe disse: “tenho de ir.”

7 comentários:

  1. Faz-me lembrar a letra do fado não venhas tarde...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o ouvi poucas vezes mas gostei e estou a ver a semelhança
      um beijinho

      Eliminar
  2. Lo bueno que encontré este foro fue que estaba contento de Leer algunos artículos en él. Creo que las cuestiones financieras también interesan a todos sin excepción. Por lo tanto, aconseje a prestamos urgentes si tiene dificultades financieras

    ResponderEliminar
  3. Quanta satisfação nesse "tenho de ir". Ah! Doce sabor da vingança na hora certa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. espero que depois as coisas lhe tenham corrido bem a ela :)
      um abraço

      Eliminar

  4. Belíssimo este seu texto. Li-o com um interesse renovado
    do princípio ao fim. E o final, muito bom!

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar