terça-feira, junho 18, 2019

Post 7108 Desafio de Escrita 7/10 - Diálogo


- Como é possível que algum dia te tenha amado?
- Não me perguntes a mim…
- Olho para ti e não vejo nada, nada, não percebo como me iludi assim.
- Estou tão farto destas conversas…
- Vai-te embora, foge como sempre fazes
- Não, não vou embora, temos de resolver isto de uma vez por todas!
- Que queres dizer?
- Como bem disseste, já não sentes nada por mim, estarmos juntos não funciona!
- Arranjaste outra, não é?
- Mas que dizes?
- É por isso que queres terminar, já tens outra, não é? Quem é ela? Eu conheço‑a?
- Não existe ninguém!
- Alguma vez me amaste?
- Lembras-te de como começamos esta conversa?
- Estava aborrecida contigo, não estava a falar a sério, queria que me contrariasses…
- Mas isto acontece cada vez mais, nunca estamos bem!
- Eu estou, às vezes, pensei que tu também, e afinal queres te ver livre de mim
- Como é que a conversa enveredou para aqui? Não percebo como é que mudas de opinião desta forma
- Eu posso mudar
- Não quero que mudes
- Mas queres partir
- Pode ser a forma de salvarmos algo da nossa relação, poderá ficar uma amizade
- Não quero que sejamos amigos, tu és o meu marido
- Sou, tens a certeza disso?
- Claro que sim, podemos discutir mas temos uma boa vida, uma casa, interesses e amigos em comum
- Céus, não posso continuar a ouvir-te, não vês que nunca estamos de acordo, não queremos as mesmas coisas, não nos conhecemos, tu não me conheces, estou farto!
- Vai-te embora, então, deixa-me!
- Vou mesmo. Quero o divórcio!
- Deixa-me, odeio-te, nunca te amei, és desprezível, não me mereces
- Podes ter a última palavra, amei-te…
- Odeio-te!

2 comentários:

  1. Um diálogo muito real. Há tantos casais assim.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Elvira por ler, pelo comentário e pelo incentivo que é ficar a saber que mais alguém leu
    um abraço

    ResponderEliminar