domingo, junho 09, 2019

Post 7099 - Desafio de Escrita 5/10 Sinopse - Às vezes a roda pára




Chovia imenso na tarde em que lhe comunicaram o resultado do exame.
Quando saiu para a rua, entre o consultório e o parque onde deixara o carro, não se lembrou de abrir o guarda-chuva e deixou de ouvir ou ver o que se passava em seu redor. Apenas ao entrar no parque, o som dos seus passos se impôs para que o tempo voltasse a correr, quase como antes.
Uma pessoa comum, que aparentemente poderia ser qualquer um de nós, é confrontada com uma doença grave, tão grave que pode comportar uma sentença de morte.
Se até àquela data poderia concordar com a forma como alguns a definiam, como sendo determinada e desprendida, nessa altura sente-se mais do que só, perdida.
Antes de decidir ser iá ou não submeter-se a tratamento, permitir-se a esperança e enfrentar a dor, resolve fazer uma viagem.
Será uma viagem para procura de um sentido. O que fica de nós, o que ficará de si.
E uma viagem pelo seu passado, através da ida a locais antes familiares e do reencontro com pessoas que lhe foram próximas.
Irá confirmar o que já sabia sobre como podemos relembrar eventos de forma tão distinta que se tornam irreconhecíveis, mas ser também surpreendida por segredos de que nem suspeitava.
O que encontra nesta viagem ajudá-la-á a tomar depois uma decisão.




1 comentário: