segunda-feira, abril 08, 2019

Post 7035 - Desafio de Escrita 7/10 - Diálogo


- O meu nome é Barak Obama!
- O meu é Fernando Pessoa…saberá o Senhor porque estamos aqui neste jardim?
-  Eu vim para aqui para mudar o mundo!
- Só aqui estamos os dois, parece-me que é bem tarde, e esta neblina que nos envolve torna tudo difuso como um sonho…como se propõe fazê-lo?
- Com as minhas ideias, claro! Eu já fui, serei ainda? Um dos homens mais poderosos do mundo!
- Se é assim, porque não vos conheço? Pelo vosso nome, sereis árabe?
- Claro que não! Fui o Presidente dos Estados Unidos da América!
- Sendo assim, não deveríamos estar a falar em inglês? Perante vós não sou ninguém, tenho feito traduções, tenho escritos numa arca, mas ninguém praticamente me conhece…não consigo lembrar-me de como vim para aqui ou sequer do que fiz ontem…
- Realmente é estranho não estar mais ninguém aqui…Mais estranho ainda não me reconhecerdes. Estarei a sonhar?
- O sonho deverá ser meu porque estamos a falar em português, a não ser….
- A não ser?
- Poderei ter enlouquecido ou… já ter morrido e ser por isso que não sei como cheguei aqui, mas saberei então agora que no depois é ainda possível sonharmos…
- Mas porque haveria de sonhar comigo, connosco, neste jardim?
- Talvez o eco das vossas ideias tenha chegado até mim, talvez também quisesse mudar o mundo…
- Acredito que estou vivo, e não estou louco, e seja isto ou não um sonho, devo descobrir a razão para este encontro…sois então português e desconhecido, podereis estar louco ou morto…
- Ou a sonhar…talvez a razão seja essa, se um desconhecido morto puder ser escutado pelo homem mais poderoso do mundo, uma única pessoa pode fazer a diferença e qualquer um de nós deve importar…


Sem comentários:

Enviar um comentário