segunda-feira, novembro 05, 2018

Post 6881 - Receitas

 31 de Outubro
- Lombinho de porco assado no forno
- Puré de maçã
- Tomate cereja e queijo feta

Sábado, 3.11.18
- 1ª tentativa de Aletria
Meio litro de leite, com duas colheres e meia de açucar, meia colher de manteiga, um pau de canela, uma casca de limão, ferver durante sete minutos, apagar lume, juntar 70 gramas de aletria e depois juntar duas gemas de ovo em fio, mexendo sempre
 - Domingo, 4.11.18
Croquetes de alheira
- Azeite, cebola e alho picados, alheira sem pele, salsa picada, uma gema de ovo ao lume, depois passar por farinha, ovo e pão ralado e fritar em óleo
- Lombinho de peru
- Temperar peru com sumo de limão, sumo de laranja, vinho branco, sal, pimenta, pimentão doce, alho picado, no pirex rodelas de cebola por baixo do peru (tentativa de meter alguma da alheira da panela com o azeite, cebola e alho, antes da salsa picada e gema de ovo dentro de uma das metades do lombinho), manteiga em cima do peru, cenoura, pimento e batata, regado com azeite, forno a 180º/200º durante cerca de uma hora

9 comentários:


  1. Tu queres-me matar de uma vez só?
    Tens aqui três coisas que eu adoro, morro de amores mesmo!! Assado com batatas no forno... alheira... e aletria!
    Se eu já estava com fome e a pensar o que ia comer antes de ir dormir... agora vou ter mesmo de passar dos pensamentos à acção!
    Vou comer um iogurte e esquecer que vi tantas coisas boas! :))

    Beijinhos e boa noite!
    😘😘

    ResponderEliminar
  2. Ah... esqueci-me de te dizer que se pretendes fazer um assado com ovo (ou outros ingredientes) dentro da carne, então o que deves fazer é um "Roti"!
    Deves utilizar uma peça de carne mais larga para a poderes abrir num grande bife, depois recheias a gosto, enrolas tudo de novo e prendes com fio próprio para usos culinários.
    Fica uma verdadeira delícia. Ah sim... e a alheira dentro da carne assada dá-lhe um toque super requintado! E se gostares de misturar doce na comida, umas ameixas dentro da carne também fica uma classe.
    E acho que deves gostar porque se gostas de acompanhar a carne de porco com puré de maçã (eu adoro), então também gostas do paladar das ameixas.

    E com esta me vou...
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Quando é que é marcada uma prova??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O que vale é que ainda não é hora de jantar para me pôr a salivar! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Estou a achar muito interessante esta "nova" inclinação da "nossa Gábi para a cozinha ! :)) ... Recomendo que só se venha ver este blog uma ou duas horas antes das refeições ! :) Creio que o almoço ou o jantar saberão bem melhor ! :))

    Beijinhos bem cozinhados, Gábi :)

    ResponderEliminar
  6. Mas que belos menus. Hummm fiquei de água na boca:))

    Hoje:- Se soubesses, como brilha o sol em mim.

    Bjos
    Votos de uma noite feliz.

    ResponderEliminar
  7. Posso ir almoçar consigo, amanhã? Rsrsrs.
    Está a ficar uma cozinheira de mão cheia.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Estou na fase em que não quero cozinhar. Estou a comprar tudo já cozinhado pronto para servir ou refeições já preparadas mas que necessitam de ser cozinhadas. Tento encontrar refeições saudáveis. Não sei até quando a indolência vai durar, mas por agora é assim que vai ser para as refeições principais. Tenho saudades de quando tinha uma senhora portuguesa que cozinhava para nós. : )

    ResponderEliminar
  9. Tudo bom. Gosto menos da alheira circunsisada, afinal parece que que nem foi invenção de marranos...

    ResponderEliminar