domingo, outubro 14, 2018

Post Desafio de Escrita, 5/10 Um abraço



Tudo começou com um abraço.
Não vi primeiro quem me abraçava, mais exactamente quem tentava abraçar-me as pernas, senti-o, tive de baixar o olhar para o ver e depois ajoelhei-me para estar mais perto dele e vê-lo melhor.
Estávamos ali para conhecer o bebe porque esperávamos há anos.
Quando casei com o Pedro, sabíamos que queríamos ter filhos, dois ou três. Pelo menos um, pensámos ao fim de três anos sem que engravidasse.
Eu com endometriose, ele com azoospermia, tentámos a fertilização in vitro e a inseminação artificial, duas vezes.
Em vão.
Passo seguinte, inscrever-nos para a adopção. Queríamos um bebé. Esperámos cinco anos.
Até ao telefonema que nos trouxera ali, uma Instituição que acolhia crianças até aos dois anos.
 Enquanto esperávamos algo me atraiu para uma sala de onde vinham risos e gritinhos de crianças a brincar. Terão talvez pensado que eu era uma auxiliar. Não me barraram o caminho, ninguém parecia ter reparado em mim, ou assim pensei até sentir que dois bracinhos me rodeavam as pernas. Estava a ser abraçada por um garotinho de cabelo espetado e óculos de lentes muito grossas.
Quando me ajoelhei, veio para os meus braços como se nos conhecêssemos. Não falou mas não foram precisas palavras para que me fizesse sentir que confiava em mim.
Tinha também problemas numa perna e suspeitavam de um ligeiro atraso mental, que depois felizmente não se confirmou. Já ultrapassara a idade limite para aquela instituição, mas com quatro anos aparentava dois e pelos problemas que tinha, ninguém o queria.
Até nós chegarmos.
Peguei nele ao colo e levei-o comigo até ao Pedro, que percebeu.
Naquele dia não levámos connosco nenhum bebe, mas encontrámos o nosso primeiro filho, o meu garotinho de cabelo espetado que ainda hoje dá os melhores abraços do mundo.


2 comentários:

  1. Emocionante e belo texto, Gábi.

    Parabéns pela fina sensibilidade que tens para a escrita.
    Para quando uma colectânea de todos estes contos breves, que tens escrito ao longo do tempo? Pensa na edição e olha; título já tens! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia.
    Subscrevo o comentário da Janita.
    Abraço

    ResponderEliminar