terça-feira, junho 12, 2018

Post 6724 - Desafio de Escrita (OE) - 6/10 A Viagem

A viagem mais marcante da minha vida ocorreu quando eu tinha onze anos e fui abduzida por extraterrestres.
Nesse ano tinha começado a ler livros de ficção científica por isso estava preparada para o que sucedeu quando um pequeno cilindro cinzento se materializou do nada à minha frente.
Sabia que era uma nave espacial pelo que não me deixei iludir pelo seu aparente diminuto tamanho e avancei. De imediato me senti a cair. Não consegui fixar o olhar tal a velocidade em que tudo ao meu redor se alterava. Senti frio e calor quase em simultâneo, o que contribuiu também para que ficasse enjoada, até aterrar de forma surpreendentemente suave no que eu pensava ser o outro lado da Terra - dedução que logo afastei quando olhei para cima e vi um céu rosado com duas Luas.
À minha volta cresciam flores azuis e verdes, o ar cheirava imensamente bem, a pêssegos e tangerinas, e zumbiam pequenos seres parecidos com abelhas. Estava rodeada por grandes abóboras cor-de-laranja, mas quando de uma se abriu uma espécie de porta percebi que seriam os seus edifícios.
De lá saiu um ser humanóide amarelo com quatro pernas que veio na minha direcção para entabular contacto. Como tinha assistido a séries e filmes de ficção científica estava certa que iria falar em inglês, de que eu já aprendera algumas palavras.
No entanto, ele começou a falar uma língua que me pareceu russo, passando depois para estalidos. Como eu continuava sem o perceber, fez um gesto com o dedo depreciativo, percebi que me estava a chamar burra e subiram-me os azeites. Se ele queria falar russo ou aborígene que fosse abduzir alguém de lá! Apesar disso contive‑me, e não lhe respondi na mesma moeda.
Então senti sono e adormeci.
Quando acordei encontrava-me de novo na Terra.

8 comentários:

  1. Que sonho fantástico!!
    ET go home!! :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem, por vezes existem sonhos que nos levam a viajar ao mais alto nível, kkkkkkkkk


    Hoje: -Careço das tuas palavras de conforto .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ler. Adoro estes seus micro contos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Só li metade, amanhã virei ler o resto, ainda não consigo ler muito bem!

    Beijinho Gabi

    ResponderEliminar