segunda-feira, junho 04, 2018

Post 6706 - Desafio de Escrita 1/10 - Carta


          Acredito que um dia virás à minha procura.
Não sei se ainda estarei por cá e por isso quis escrever esta carta, para poder responder às perguntas que imagino quererás colocar-me.
Dói-me o corpo, sinto-me rasgada e ferida, mas bem maior é o vazio que já sinto, e nada do alívio que ambicionava por finalmente concretizar o que decidi.
Que mulher abandona a sua cria?
Adivinhei-te logo no sono e nos enjoos, mas não queria enfrentar o que sabia.
Contei ao homem que não quis ser teu pai, e ele desprezou-nos aos dois. Queria que abortasse. Se não o fizesse, avisou-me para não contar com ele para nada. Senti tanta vergonha por ter andado com alguém assim. Queria apagá-lo do meu passado e para não o ter no futuro, tinha também de te renegar a ti.
Mas não foi só por isso.
Poderia tentar ser uma mãe coragem – hoje em dia fala-se tanto nelas. Ser mãe e pai, metê-lo em tribunal pela pensão de alimentos – mesmo não querendo que nada continuasse a ligar-me a ele.
Tive medo que te parecesses com ele e não conseguisse amar-te.
Qualquer criança tem de ser um milagre, deve ter à sua espera pais que se apaixonem por ele, que o cuidem, protejam e adorem.
Eu não me sentia capaz.
Se já te sentia nos enjoos e inchaços no final do dia, se te sabia frágil, tão ligado e dependente de mim, vivo, não podia interromper a gravidez. Deixei que o tempo passasse até já não ser permitido pela lei, depois até que a barriga fosse visível, se não a escondesse, mas segui o que a médica dizia, vitaminas, alimentos, descanso, nada de café, tabaco ou álcool.
Disseram-me que és saudável. Não quis ver-te.
Abandono-te para que tenhas uma mãe, um pai, que te amem.

2 comentários:

  1. Verdade ou não, é uma carta comum a tantas mulheres que são abandonadas, pelos trastes que só as querem para se satisfazerem. "quando a corre mal", eles põe-se ao fresco. Depois As crianças não têm culpa de asneira alguma. Muito bonito, mas triste, este texto.

    Hoje:- Não nego, que o meu coração se apaixonou.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  2. Belo texto.
    Apesar de retratar uma realidade triste é um belo texto.
    Beijinho

    ResponderEliminar