quinta-feira, maio 24, 2018

Post 6693 - Massa com camarões - receita que vi em parte (praticamente substitui só um dos ingredientes) no blogue Pensadorias & Trolitadas

Portanto, fui buscar a receita para este prato ao blogue Pensadorias & Trolitadas, mais exactamente aqui (na imagem do blogue dele parece bem melhor...mas posso pensar que para já esta foi a minha primeira tentativa)





- Portanto, numa panela água a ferver com sal e a massa;
- Numa frigideira, azeite, miolo de camarão, sal, pimenta branca, alho picado, cebola picada, salsa picada, vinho branco, tomate triturado e em vez da malagueta juntei pedacinho de pimento vermelho

(na receita que li no link supra referia-se que se deveria esperar até que o miolo de camarão ficasse com uma cor rosada para depois juntar o vinho e o tomate e deixar ferver durante cinco minutos e o molho reduzir e de seguida juntar a massa - comigo primeiro só me parecia que os camarões estavam a diminuir de tamanho e a desaparecem, e nada de mudarem de cor, até que mudaram; depois como não estava a atender às medidas mas a fazer tudo "a olho" o que normalmente não é boa ideia, molho reduziu de mais ... mas até ficou bem).

6 comentários:

  1. Experimente também com vieiras.
    Uma delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já anotei e pareceu-me uma óptima ideia, obrigada
      um beijinho

      Eliminar
  2. Bom dia. Pelo aspecto, óh meu Santo Deus...delicioso.
    Votos de um dia feliz
    .
    * Amor em Desejos Indefinidos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não ficou mal mas faltou molho :)
      obrigada e votos de uma noite feliz

      Eliminar
  3. :) Não posso dizer se ficou bom, mas o aspecto está óptimo !. Foi boa ideia a mistura de cores do "penne" ! Dá-lhe um colorido extra, que beneficia sempre !
    Eu gosto de ver pratos coloridos ! :)

    ResponderEliminar