terça-feira, agosto 22, 2017

Post 6355, Porto, Foz e Matosinhos (MarShopping)




9 comentários:

  1. Não vou entrar em considerações artísticas, até porque conceito Arte é suficientemente subjectivo e eu muito pouco erudito na matéria para estar a qualificar, no caso concreto estas três fotos da Gábi. Mas da minha perspectiva meramente pessoal vou ser muito sincero ao dizer que são fotos vulgares. No caso fotos vulgares que eu mesmo produzo aos montes e que até por isso têm um particular significado para mim que é o nos deixarmos encantar pelo comum e vulgar quotidiano _ o que já não sei até que ponto é mais vulgar ou mais extraordinário, mas sei ou pelo menos quero crer que tem potencialidades, eventualmente até artísticas, infinitas... Ah! E já agora a primeira foto tem uma perspectiva de profundidade, incluindo ponto de fuga, muito interessante.
    Parabéns
    Beijos com votos de restante boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada pela opinião Victor - normalmente tiro fotografias para tentar fixar momentos e só de vez em quando é que me parece que consigo uma fotografia especial - para conseguir melhorar é muito bom poder ler um comentário assim, obrigada :)
      um beijinho e votos de restante boa semana também

      Eliminar
    2. Minha amiga, já o referi na resposta que dei no meu próprio blogue, mas acrescento agora que a minha referência a "fotos vulgares" acima não tem um propósito nem uma conotação desprestigiante, se acaso bem pelo contrário, de resto a forma como o complemento creio que o consubstancia positivamente! De resto repito que a esmagadora maioria das fotos que eu mesmo faço são essencialmente vulgares, de entre as que só uma ou outra pode ser considerada "especial", com ressalva de que as vulgares derivam de eu dar especial valor ao mais vulgar da vida!
      Beijo e por favor que venham muitas fotos "vulgares", com uma ou outra "especial", mas em qualquer dos casos e todas com particular prazer e/ou paixão fotográfica ;)

      Eliminar
    3. Para fotos vulgares estou sempre (ou quase sempre, porque antes às vezes ficava sem rolo, agora fico sem bateria ou pilhas) pronta :)

      um beijinho

      Eliminar
  2. O que, efetivamente, me interessa nesta postagem é ‘descobrir” o que está no prato.
    Legendas, Gábi, por favor!!!!! : )))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, faltou isso...:)
      no primeiro era uma massada de peixe pedida por N. que não soube dizer-me que peixe estaria ali :) o meu era uma espetada de tamboril com batata a murro e legumes e estava muito bom :)

      Eliminar
    2. Como já não estou muito habituada a esses pratos, por vezes (muitas vezes) é-me difícil identificar o que está no prato. Portanto, minha querida Gábi, daqui para a frente vai legendar todas as fotos!!! : ))) Assim fico a conhecer os locais e a comida que por ái é mais popular.
      Thanks!!!!!!!

      Eliminar
  3. :) muito bem, vou tentar lembrar-me e legendar tudo :)

    um beijinho Catarina :)

    ResponderEliminar
  4. Pelo que vejo... imagens de um dia deliciosamente passado!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar