sexta-feira, junho 16, 2017

Post 6268 Livros 2017 (119, 120 e 121) Letting her Lead de Alexa Riley, Scarlet de Aria Cole e Diário das Coincidências de João Anzanello Carrascoza

Letting her Lead de Alexa Riley
Scarlet de Aria Cole (o)
Diário das Coincidências de João Anzanello Carrascoza
 Crónicas do acaso e histórias reais
Image result for Diário das Coincidências de João Anzanello Carrascoza


JOÃO ANZANELLO CARRASCOZA nasceu em Cravinhos (SP). É autor dos romances Caderno de um ausente e Aos 7 e aos 40, e dos livros de contos O volume do silêncio e Aquela água toda, entre outros. Suas histórias foram traduzidas para diversos idiomas. Recebeu os prêmios Jabuti, APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, da Fundação Biblioteca Nacional e o internacional Guimarães Rosa (Radio France).

Da história "Bilhete"
"Três anos depois foram chamados para conhecer, num educandário, uma criança com alguns meses de vida. Lá chegando, viram-se cercados por uma menina, que andava com um caderninho na mão e pediu para desenharem algo nele. Nos dez minutos em que estiveram com ela, Márcia e o marido se sentiram unidos intensamente à menina, como se os três estivessem, há muito, presos a um único e inquebrável cordão. A menina, solta no pátio do educandário, era um bilhete para eles, cujo enunciado dizia: Levem-me! Assim, embora os dois tivessem ido buscar um bebê, decidiram àquela hora mudar os planos e adotar a garota, que ali os entretinha, à espera de pais que nunca haviam chegado. A certeza de ambos foi imediata, mas o processo se alongou. Por fim, um dia, o promotor lhes deu uma guarda provisória. E a menina foi passar alguns dias com eles. Ao guardar as roupas da criança, Márcia encontrou, no fundo de uma gaveta, aquele bilhete do marido: Em algum lugar, hoje, uma menina está nascendo para nós. Logo a encontraremos. Verificou a data e a comparou com a do documento da menina: era exatamente o mesmo dia, mês e ano do nascimento dela."

4 comentários:

  1. Muito interessante. Fiquei com vontade de ler mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a ler bastantes livros, mas na sua maioria são livros pequenos
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Também não acredito em coincidências... sem algum propósito, pelo menos...
    Adorei a história, que este pequeno resumo, deixa antever!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito deste livro

    um beijinho

    ResponderEliminar