domingo, outubro 18, 2015

Post 5165 Passagem pela FL Bertrand no DolceVita porto


Trouxe comigo apenas estes livrinhos (que custaram um pouco mais que dois e menos que três pelos preços normais)

E foi o FireHead do Blogue do FireHead que conseguiu acertar logo no número exacto de livros (15) e por isso ganhou o que trouxe repetido: "O Livro de Israel" de Jeremy Gavron.
(vou aguardar agora que me envies o teu endereço para o email escrita-redonda@gmail.com.
Na Contra-capa: "Dunsk, Lituânia, 1874: trazido moribundo para casa do moinho para onde trabalha, um velho deixa em herança ao neto recém-nascido a única coisa de valor que possui: o seu nome. E, assim, o nome Israel é transmitido de geração em geração até ao início do século XXI, mas os seus sucessivos portadores em vários países do mundo manterão com ele e com a pesada herança que acarreta um relacionamento muito distinto.
Em Dunsk, as esperanças da família relativamente ao futuro do jovem Israel como professor e rabi são desfeiras pela opressão russa. Em Leeds, nas oficinas têxteis do virar do século, Israel descobre que a prosperidade se conquista de forma bem mais secular. nas terras inóspitas da África do Sul, Israel sente-se dividido entre o espírito prático do homem de negócios e a utopia de uma moderna prática judaica. E durante a Segunda Guerra Mundial, o estudante Israel Dunsky transforma-se em Jack Dunn - sem bagagem a declarar, moderno, comercial. Os diferentes portadores do nome Israel estão no centro de uma história contada pelas pessoas que os rodeiam e através de cartas, diários, notícias e conversas. Com uma concepção ousadamente original e uma concretização absolutamente brilhante, O Livro de Israel alia as facetas comoventes e cómicas da vida quotidiana a compõe uma sinfonia de vozes perfeitamente harmoniosa que transmite de forma empolgante o desnraizamento colectivo do povo judeu ao longo do último século."
Wook.pt - O Livro de Israel

5 comentários:

  1. Pela descrição parece ser um bom livro :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li, mas parece, sim MAG :)




    Obrigada Marina, boas leituras também :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou grande amigo de leituras, mas de certeza que o meu velho vai gostar imenso de o ler, pois ele é um devorador de livros como tu. :)

    Beijinhos e muito obrigado pela oferta.

    ResponderEliminar
  4. De nada FireHead e fiquei sem palavras quando adivinhaste o número certo de livros :)
    um beijinho

    ResponderEliminar