segunda-feira, abril 23, 2012

Post 2533

Graças a comentário resposta no blogue Daqui prá frente só há Dragões...ou http://sohadragoes.blogspot.pt/
fiquei a saber que a saga As Crónicas de Gelo e Fogo terá sete livros, logo na tradução portuguesa 14 (estava um pouco preocupada porque não me parecia que o 10º volume, o último cá publicado fosse final, excepto se fosse um muito em aberto. E fiquei também a saber qual o link para poder saber mais:
http://grrm.livejournal.com/  (http://georgerrmartin.com/bibliography.html)

11 comentários:

  1. 14 volumes? Passo! Quando é que eu ia ter tempo para ler isso tudo? :-)))
    Obrigado pelas palavras amáveis que deixou no meu novo Crónicas on the rocks !

    ResponderEliminar
  2. Redondamiga


    Estou de volta e maluco como sempre. Carregado de saudades de Goa e da sua excelente gente. E agoniado com o que encontro por cá: tristeza, desânimo, desgraça. E, pelos vistos, o que está para vir será pior. Amanhã é dia de homenagem aos Capitães de Abril; mas também de luto por esta enorme maldade que os criados nacionais (???) da troika nos estão a fazer. Portugal, infelizmente, é assim…

    Espero por ti – como sempre.

    Qjs

    ResponderEliminar
  3. Bem, ainda bem que falaste desse blogue. Como é de dragões, então mantê-lo-ei longe de mim porque não gosto de dragões. E não é por ser benfiquista, mas sim católico. :P

    ResponderEliminar
  4. Leêm-se muito facilmente Carlos Barbosa de Oliveira :)
    De nada e gostei muito do que li no novo Crónicas on the rocks :)



    Pode ser que a Travessa ajude a levantar os animos, Henrique Antunes Ferreira :)
    E depois passarei por lá
    um beijinho




    Como é possível não gostar de dragões FireHead? Muito possívelmente, nem que seja pelos signos chineses, estamos rodeados por eles e alguns são familia e amigos (o meu signo chinês por exemplo é terrível e preferia ser dragão ou serpente!)

    ResponderEliminar
  5. Ora bem, o dragão é precisamente a antiga serpente, e é um símbolo gnóstico característico das culturas pagãs do Ocidente até ao extremo Oriente. Biblicamente é um dos símbolos do Demónio (Apocalipse 20) e Nossa Senhora esmaga a sua cabeça depois da serpente ter enganado Eva.
    E eu sou de Macau, sempre levei com "dragões" de todas as maneiras e feitios portanto sei o porquê de o repudiar. :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda fui ao teu perfil bloguístico FireHead tentar saber se poderias ser dragão de signo chinês, mas não consegui saber nada :(

    ResponderEliminar
  7. Olá D.Redonda,excelente notícia essa da continuação das crónicas do gelo e do fogo:-)

    Aproveito para informar( infelizmente,não tenho comissão ) que começou ontem o «II Porto Book Stock Fair»,no pavilhão Rosa Mota,Porto,com livros em saldo e muitos fora do comércio.
    Aqui fica o link http://www.calendario.pt/index.php?id=99&tbl=noticias#sel
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Olá D.Redonda,excelente notícia essa da continuação das crónicas do gelo e do fogo:-)

    Aproveito para informar( infelizmente,não tenho comissão ) que começou ontem o «II Porto Book Stock Fair»,no pavilhão Rosa Mota,Porto,com livros em saldo e muitos fora do comércio.
    Aqui fica o link http://www.calendario.pt/index.php?id=99&tbl=noticias#sel
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela informação Ferreira :)
    Vou colocar o link num post :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Penso que uma das minhas irmãs também é galo :)

    ResponderEliminar