O Caçador de Trolls ("TrollJegeren")de André Ovredal com Otto Jespersen (que será o actor cómico mais famoso da Noruega). Sinopse: O Governo Norueguês esconde a existência de uma reserva de trolls... Neste filme, gostei do sentido de humor, dos efeitos especiais e das paisagens, e fiquei curiosa sobre a mitologia nórdica dos Trolls, extensivamente contada nos contos da dupla Asbjørnsen e Moe do Séc. XIX (1845 primeira publicação em livro e 1870 versão conhecida até hoje). "Quem tropeça é sempre alguém que se distrai a olhar para as estrelas" Vladimir Nabokov (nome do blogue veio do livro para crianças de Virgínia de Castro e Almeida)
sábado, outubro 08, 2011
Sexta-Sábado, 7/8.10.11 O Caçador de Trolls
O Caçador de Trolls ("TrollJegeren")de André Ovredal com Otto Jespersen (que será o actor cómico mais famoso da Noruega). Sinopse: O Governo Norueguês esconde a existência de uma reserva de trolls... Neste filme, gostei do sentido de humor, dos efeitos especiais e das paisagens, e fiquei curiosa sobre a mitologia nórdica dos Trolls, extensivamente contada nos contos da dupla Asbjørnsen e Moe do Séc. XIX (1845 primeira publicação em livro e 1870 versão conhecida até hoje).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Quando estive na Noruega, perto do Cabo Norte construí um montinho de pedras (tem a ver com as lendas)
ResponderEliminarAbracinho meu!
Trolls não são aqueles gigantes, “comedores de homens”, velhos e lentos?
ResponderEliminarCreio que há vários tipos de trolls... até hoje, vemo-los, por todo o lado! : )
Incrível já ter ido à Noruega, seria mais um país ao qual gostaria de ir, mas no Verão e sem encontros com trolls :)
ResponderEliminarum beijinho
Até comecei a pensar se o Shrek não será também um, Catarina, mas simpático. A ideia que tinha deles era dos contos de fadas, como uma espécie de maus que viviam perto de pontes e quereriam comer o heroi da história. A possibilidade de andarem por aí, outros tipos, por todo o lado, parece assustadoramente real :)