quarta-feira, setembro 21, 2011

Post 2105 - História de terror

Algo de assustador (contemplo iniciar nova série de posts que se iniciará sempre com "Algo") é estar em casa, à noite, no maior silêncio, para pintar um quadro mais escuro, vamos acrescentar sozinha, e a casa pode ser mesmo uma casa, isolada, e distante de qualquer habitação, pelo menos 1 ou 2 kms (isto será só para escurecer o quadro), mas com net, e estar a aproveitar para descobrir outros blogues. De repente, cai-se num blogue novo, inicia-se a leitura de um post, e eis que...se começa a ouvir um barulho estranho, repetido e inumano (o inumano é para colorir o quadro). Interrompe-se a leitura e pensa-se, o que é isto? Será que é alguém, tipo um psicopata assassino como uma serra eléctrica, a rebentar com a porta ou a parede da cave? Considera-se o que fazer...acordar alguém? (incompatível com a asserção de se estar só em casa) Telefonar? (também para colorir o quadro, não há telefone fixo e o telemóvel ficou sem bateria), Abrir a porta ou saltar pela janela e fugir? E nesse preciso momento, o ruído sistemático e assustador, desemboca num musiquinha...do blogue...

7 comentários:

  1. Esta leitura não me acalmou... bem pelo contrário, embora não esteja só em casa, viva numa grande comunidade, tenha telefone fixo e bateria no telemóvel (fui certificar-me : ) ), tenha um carro estacionado em frente da garagem (porque tive preguiça de o por dentro da garagem – além disso ainda não começou a nevar, portanto, está bem onde está) ... Já me perdi.... Boa noite. Abraço. Pelo sim, pelo não vou olhar debaixo da cama...

    ResponderEliminar
  2. Só faltou a banda sonora de Psycho em fundo :)))

    ResponderEliminar
  3. Gosto destas "cenas" com suspense! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Sempre podias pedir socorro pelo computador! Afinal tinhas algo chamado de Internet :)

    ResponderEliminar
  5. Gabi, possuidor de blog com musiquinha ou filme que comece automaticamente sem o pedirmos, devia ser coberto de alcatrão e penas; sendo seguidamente solto no meio de um bando de avestruzes em fase de acasalamento.

    ;-)

    ResponderEliminar
  6. É ficção ou realidade? É que se for ficção, está muito bom. Mas, se for realidade, não tem gracinha nenhum.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. Catarina :)) acho que serias óptima a escrever uma história de terror :)
    um beijinho




    Como vim a constatar entretanto, Pedro Coimbra, já não me lembro de como colocar músicas em posts :(
    um beijinho




    Também gosto, Rosa dos Ventos :)
    e nos últimos tempos tenho andado a ler muitos policiais :)
    um beijinho



    Mas será que alguém iria responder a um e-mail ou a um post Paulofski? Às tantas, estariam é todos a dormir e nada...seria preferível e mais rápido saltar pela janela :)




    Pois, TheOldMan, agora será a altura para confessar que por acaso, até tinha uma musiquinha assim :) ainda bem que estou longe :)
    um beijinho




    Também me parece que não teria, Olinda P. Gil © ... estava era a rir de mim própria porque uma música assim me assustou :)

    ResponderEliminar