A minha relação com os livros seria bem ilustrada por uma formiga meio alterada ou enlouquecida, que perante a aproximação de um "inverno" sem livros (ora, em princípio, também no inverno há bibliotecas, livrarias, amigos com livros a quem pedir emprestado, etc.) se preocupa alegre e incansavelmente em armazená-los.
Não tenho ideia de quantos livros terei, quantos terei lido e se conseguirei ler sequer todos os que tenho, embora suspeite seriamente que não...(e muito provavelmente vou continuar a aumentar a lista).
Projecto de Junho será em princípio terminar os livros que comecei e cuja leitura interrompi, ou porque queria permanecer no seu mundo, ou porque não me estavam a interessar nada de nada, como preparação para retomar a leitura do Ulisses, o 1º da longa série que se seguiu (comecei a lê-lo aos 18 anos, avisada de que não seria fácil, e mesmo com esse aviso e desafio, não aguentei acompanhar o protagonista nas suas deambulações no caminho para o talho...- e porque me parece que já terei escrito sobre isso antes, é manifesto que o evento me traumatizou...).
Estou preocupado. Deveras preocupado. se começaste a ler o Ulisses aos 18 anos e ainda continuas, afinal quantas paginas tem esse livro, ou direi biblioteca de Alexandria...
ResponderEliminarRssssss.
beijinho
:) parei nas primeiras páginas e ainda não voltei a pegar nele :)
ResponderEliminarExcelente imagem, redonda. Mas pode retirar o "muito provavelmente". Aliás, acredite que ainda vai comprar alguns no Inverno. Antes do Natal saem sempre uns quantos a que não se resiste. :)
ResponderEliminar(Já agora, bem-vinda ao clube:
http://escafandro.blogs.sapo.pt/51627.html)
Gostei muito de conhecer o seu blog, Redonda. E minha relação com os livros é muito parecida com a sua. Estou sempre lendo pelo menos cinco livros, fora os que parei pelo meio há anos mas não afasto a possibilidade de retomar a leitura. E Ulisses está entre esses últimos...
ResponderEliminarNos próximos tempos vou ter é de pensar em estantes Jaa :)
ResponderEliminar(http://escafandro.blogs.sapo.pt/51627.html - está-me a dar o erro 404 sobre o qual li hoje numa revista...)
Obrigada Anga Mazle, já fui espreitar o seu blog e depois tenciono lá voltar :)