domingo, maio 09, 2010

Domingo, 9 de Maio

Fui ver a exposição "Nadir Afonso. Sem Limites", no Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto.
Não sabia que tinha tido períodos que lembram o impressionismo, o expressionismo e o surrealismo, e períodos denominados de barroco, egípcio e pré-geometrismo. Apenas conhecia os seus quadros de cidades, como os que estiveram expostos na Galeria do JN.
Ver mais aqui
Ver também aqui
(link importante trazido em comentário pelo Privada do blog Não me digas nada
.
(Évora Surrealista)
(Ponte D. Luís no Porto)


4 comentários:

  1. Todos os artistas têm os seus períodos. Mas no caso da pintura parece-me que ser-se um artista multifacetado não ajuda muito a ser reconhecido num determinado estilo. Talvez seja um pouco como aquele velho provérbio sobre tocar demasiados instrumentos...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Bem, se se tocarem todos os instrumentos bem, porque não?
    :)
    (eu consigo tocar mal piano, violino (muito mal) viola, flauta e harmónica :))

    E lembrei-me do Picasso.
    Desde o liceu que fiquei com uma ideia forte das suas fases rosa e azul.

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ups foi abaixo, não se se ficou

    http://chaves.blogs.sapo.pt/378459.html

    ResponderEliminar
  4. Segui o link. Obrigada Privada :)
    Vou tentar trazê-lo para o post.

    ResponderEliminar