domingo, dezembro 13, 2009

Atelier de escrita - 2ª Sessão

TPC - Escrever um texto que pode ser curto ou comprido, poesia ou prosa, etc., com o seguinte título: "Confissões de uma cobaia humana".
Na sessão começamos por escrever um texto em escrita automática e três voluntários leram o que tinham escrito. O nosso Professor leu parte do conto Miura do Miguel Torga e vimos imagens de desenhos e pinturas de Goya com som do Paso Doble e foi-nos solicitado que escrevessemos um texto no qual seria o toureiro a dar a sua versão. Leu depois um texto "Api" do livro Os Sonetos Italianos de Tiago Veiga, outro do livro Tempo Espanhol de Murilo Mendes, e outro do livro Aforismos Mágicos de António Osório (no final da sessão deram-nos fotocópias com os textos).
Foi-nos solicitado que escrevessemos um texto com o seguinte título"Um cágado nos jardins suspensos da Babilónia.

2 comentários:

  1. Salve!
    Muito obrigada pela visita e por seu comentário. Hoje a conexão está dando uma colher de chá, , estou conseguindo abrir alguns blogs menos carregado e deixar o meu profundo agradecimento - é muito bom poder contar com você. Aos pouquinhos eu vou dando conta de tantos amigos, de tantos comentários e de tantas leituras interessantes que aparece. Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor..Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escandalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque aqui ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
    Só sei que a coisa me parece estar dando certo, porque até já andei conhecendo alguns blogs iguais aos meus, a cópia é tão grande que até o layout e o corpo de letras são iguais - assim ninguém merece...
    Que a Paz e o Bem estejam sempre com você e mais uma vez muito obrigada pelo seu carinho para com o meu trabalho.
    Um grande abraço,
    Silvana Nunes.'.
    Saudações Florestais !
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. De nada e obrigada também pela visita e pelo comentário. Ainda não fui ao Brasil, mas espero que um dia dê para visitar o seu País.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar