sábado, setembro 13, 2008

Raiva ou Ira

Aquele filho da p... tentara meter-se à sua frente já lá atrás. Agora é que não ia conseguir! Acelerou pela direita da via, vigiando o outro pelo canto do olho. Em breve ia ter de desistir porque a seguir vinha à curva. A ele é que ninguém dava o golpe. A mulher que já o conhecia, daquela vez nem tentou dizer nada. Já sabia que se o chateasse também levava. Pisou o acelerador com força. O outro que tinha um carro potente, também acelerava e com mais sucesso. Conseguiu passá-lo e pôs-se à sua frente. Fez-lhe o sinal. Sentiu que aí é que perdia toda a calma. Filho da... Ligou os máximos e colou-se-lhe à traseira

13 comentários:

  1. Incrédulo, mas com um sorriso, leio as suas palavras!
    Não é bem esta a Gabi que eu conheço... mas gosto da nova Gabi!
    Um beijo, deste regressado às lides virtuais.
    Tony.

    ResponderEliminar
  2. não percebi aquela palavra incompleta. mas por que raio os escritores andam a poupar nas letras ou querem que leia nas entrelinhas? a vida não está fácil, eu sei! mas não custava nada por as letras todas.

    a sério:
    de todos os ditos "pecados" este é o que com mais me defronto. as pessoas, de um modo geral, andam enraivecidas com a vida. o mal é delas, morrem mais cedo!

    um beijinho grande e parabéns pelos textos, gostei muito de aqui estar enquanto os li.

    ResponderEliminar
  3. ah! já sei! é o nome da mãe dele e não queres que saibamos quem é. é isso não é? quem sabe a conhecemos!

    eheheheh

    beijoca
    luísa


    (gostei tanto que voltei)

    tens a certeza que não há mais pecados? o mundo mudou tanto que aposto que se arranja por aí mais qualquer coisita. investiga e posta.

    ResponderEliminar
  4. pois... é mato nas nossas estradas, Redonda...

    cães raivosos!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ui..., que perigo... colado à traseira, fdp!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Tony. Amanhã vou ver se o vou visitar também :)
    um beijinho



    Pois é Pin Gente descobriste-me, ando a poupar nas palavras :) e só com estes pecados já tive uma grande "trabalheira" para começar a pensar já em arranjar mais :)
    obrigada e um beijinho grande para ti :)




    Depois dos vossos comentários vou esforçar-me ainda mais para não me zangar quando me dão o golpe, Luis Eme :(
    um beijinho



    :) Fizeste-me rir Eira-Velha :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. É o que mais se vê!
    E se for uma mulher a ultrapassá-los?
    Ficam absolutamente loucos, parece que a sua virilidade fica pelas ruas da amargura! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Mas, Rosa dos Ventos, é isso mesmo!
    O automóvel é uma espécie de prolongamento da "virilidade" de alguns homens... ou provavelmente, a única!
    Daí nunca aceitarem bem essa perda, com as ultrapassagens!

    ResponderEliminar
  9. Achei engraçado estarem os dois de acordo :) eu penso que haverá de tudo ou então dias sim e dias não para cada um de nós.

    ResponderEliminar
  10. :-)
    ...houve um tempo em que eu tinha raiva de não ter raiva. agora enfureço-me quando menos espero.

    ResponderEliminar
  11. Acho que percebi o ter raiva de não ter raiva.

    ResponderEliminar
  12. Não percebo porque é que algumas pessoas que conduzem devagar se enfurecem quando são ultrapassadas. Às vezes, depois de ultrapassar algumas (que seguiam em ritmo muito lento), reparo que aceleram e tentam desesperadamente ultrapassar-me de novo, por vezes com manobras de alto risco. Acho que em anda depressa não se incomoda nada de ser ultrapassado. Será por isso acontecer com pouca frequência?

    ResponderEliminar
  13. Talvez sim ou talvez não :) mas é engraçado como o teu comentário se enquadra tão bem na 1ª classificação que pensei para os condutores :)

    ResponderEliminar